ASSIS FILHO É O NOVO SECRETÁRIO NACIONAL DA JUVENTUDE - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

ASSIS FILHO É O NOVO SECRETÁRIO NACIONAL DA JUVENTUDE

O novo Secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, foi anunciado ontem, quinta-feira (12) como substituto de Bruno Júlio, que deixou o cargo após declarações polêmicas sobre a crise no sistema penitenciário do Amazonas e Roraima.
Assis Filho é uma indicação da JPMDB, em consonância com o partido, e detém da extrema confiança do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, do presidente Nacional do PMDB, senador Romero Jucá e do senador João Alberto e ao deputado Estadual Roberto Costa (PMDB-MA).
Atualmente, ocupava o cargo no governo Temer, de Superintendente Regional da Empresa Brasil de Comunicação (norte/nordeste), além de exercer a função partidária de Presidente Nacional da Juventude do PMDB e presidente da Fundação Ulysses Guimarães no Estado do Maranhão.
Assis Filho é visto como uma pessoa de grande desenvoltura técnica e política, com afinidades em todas as classes do movimento juvenil.
Embora esteja assumindo o cargo em momento conturbado, Assis Filho, já era um nome bem aceito no governo Temer, por conta da sua gestão de excelência e pacifica reconhecida por onde passou.
Trajetória
Assis Filho é advogado de formação, especialista em direito administrativo e pós-graduando em direito eleitoral, é membro da Comissão de Jovens Advogados da OAB/MA e Professor de Direitos Humanos e Direito Administrativo da Universidade Estadual do Maranhão. É maranhense e começou sua trajetória política, dirigindo entidades dos movimentos estudantis na cidade onde nasceu, Pio XII. Desempenhou uma importante função na construção e valorização de uma consciência política cidadã na sociedade.
Elegeu-se vereador de Pio XII em 2008, onde apresentou projetos de lei da implantação do “Sistema Municipal de Juventude” como: criação do
Conselho e de Secretaria de Juventude, além do projeto de lei da “Câmara itinerante” onde foi possível ouvir os jovens e construir propostas para a Conferência Nacional de Juventude, que elaboraram políticas públicas para os jovens. Nesse sentido, Assis Filho, inclusive, foi eleito delegado das últimas três Conferências Nacional de Juventude.
Na Prefeitura Municipal de Pio XII, Assis Filho, ocupou duas Secretarias Municipais: Cultura e Juventude; Procuradoria Geral do Município.
Em 2012, ocupou o cargo de Secretário-adjunto de Juventude do Governo do Estado do Maranhão. Antes disso, exerceu a função de vice-presidente do Conselho Estadual de Juventude, e membro do Conselho Nacional de Juventude.
Em 2014, assumiu a coordenação da Fundação Ulysses Guimarães no Maranhão e logo em seguida, a presidência da instituição no estado.
A Fundação que é ligada ao PMDB e têm filiais em toda a federação desenvolve projetos de pesquisa aplicada, doutrinação programática e educação política para o exercício pleno da democracia, além de outras atividades que guardem relação direta com essas premissas. A aceitação aos cursos, sobretudo por parte da juventude foi tão crescente, que em 2 anos o programa no Maranhão, atingiu a impressionante marca de 17 mil alunos atendidos, tornando a filial uma referência para o Brasil.
No governo Temer, Assis Filho foi nomeado Superintendente da EBC e à frente da instituição, modernizou todo o sistema de comunicação com implantação de programa culturais local.
Em 2016, assumiu a presidência da JPMDB Nacional com o desafio de conseguir o maior número de vereadores e prefeitos jovens.
E por meio da parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, o núcleo juvenil alcançou nas eleições de 2016 a marca de 1.354 jovens eleitos (prefeitos, vice-prefeitos e vereadores). Um resultado que surpreendeu a executiva nacional do PMDB.
Por conta dos excelentes resultados de trabalho, a JPMDB Nacional e o PMDB, estão indicando Assis Filho, pra assumir o comando da Secretaria Nacional de Juventude, pois acredita que o seu comprometimento com os resultados serão de extrema importância para a consolidação das políticas públicas para a juventude no Governo Temer.
Blog do Kiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad