Acusado de matar o próprio pai em Barra do Corda, Júnior do Nenzim sentará no banco dos réus - Randyson Laercio

Post Top A

domingo, 6 de agosto de 2023

Acusado de matar o próprio pai em Barra do Corda, Júnior do Nenzim sentará no banco dos réus

 

Júnior do Nenzim(filho) e Nenzim(pai)

dia 9 de outubro de 2023 foi a data escolhida para, após quase seis anos do crime, ir a júri popular Manoel Mariano de Sousa Filho, conhecido como “Júnior do Nenzin”. Ele é apontado como assassino do próprio pai Manoel Mariano Sousa, o “Nenzin”, ex-prefeito e pai do atual gestor da cidade de Barra do Corda, Rigo Teles. “Nenzin” foi morto no dia 6 de dezembro de 2017 com um tiro na nuca.


As investigações revelaram que o filho da vítima era o principal suspeito. Os dois estavam juntos no momento da execução. Na época, imagens de câmeras de segurança de um condomínio mostraram que a caminhonete, na qual ambos estavam, ficou cerca de 40 minutos em um condomínio e só depois o ex-prefeito foi levado ao hospital, de acordo com a polícia. 


Além disso, o acusado deixou o pai no local, voltou para tomar banho e ainda mandou o veículo para um lava a jato. Em depoimento, “Júnior do Nenzin”, que ficou preso de dezembro de 2017 a outubro de 2019 e permane respondendo em liberdade, negou ser autor ou mandante do assassinato.


Na denúncia feita pelo Ministério Público, o inquérito do caso indicou que o filho estava furtando gados das fazendas do pai devido dívidas que contraiu durante sua campanha eleitoral em 2016, quando tentou ser prefeito de Barra da Corda, mas foi derrotado por Eric Costa.


No dia do crime, conforme o MP, os indícios são de que a vítima iria fazer a recontagem do gado e, "Nenzim", para evitar ser descoberto cometeu o crime.


Informações do Jornal Pequeno

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad