Com apoio da Prefeitura de Bacabal, Poder Judiciário oficializa 222 casamentos em Bacabal - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 17 de maio de 2023

Com apoio da Prefeitura de Bacabal, Poder Judiciário oficializa 222 casamentos em Bacabal

 


Noivos de todas as idades, acompanhados de seus familiares, oficializaram a união, gratuitamente, em cerimônia marcada por muita alegria e emoção, na quinta-feira, 11, no Centro de Convivência Social (CCS). O projeto Casamentos Comunitários, é organizado pela Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Maranhão desde 1998, e já formalizou mais de 80 mil casamentos.

Nesta edição, foram 222 casais das cidades de Bacabal, Lago Verde, Conceição do Lago Açu, e Bom Lugar que aproveitaram a oportunidade para oficializar a união. O prefeito Edvan Brandão, esteve presente no evento, acompanhado do presidente da Câmara Melquiades Neto e da secretária de Administração Ivane Ramos.

Dentre os magistrados, estava o corregedor-geral da Justiça do Maranhão, desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho; Adriana da Silva Chaves (Vara da Família da Comarca de Bacabal); Vanessa Pereira Lopes (1ª Vara Cível de Bacabal); Marcelo Frazão Pereira (1ª Vara Criminal de Bacabal); Gláucia Helen Maia de Almeida (2ª Vara Criminal de Balsas); Thadeu Alves de Melo (Juizado Cível e Criminal de Bacabal), Jorge Soares Leite (2ª Vara Cível de Caxias), Ivna Cristina de Melo Freire (2ª Vara de Santa Luzia) e Raphael Leite Guedes (4ª Vara de Santa Inês).
“A maioria desses casais já vivem juntos há muito tempo. Mas por conta da burocracia e pelos custos também, não conseguem legalizar essa união. Então esta iniciativa do Poder Judiciário, é justamente pra isso, pra legalizar estas uniões, formalizar esse casamento que já existe e demonstrar para toda sociedade que estas pessoas tem intenção de constituir família. E claro, com a Prefeitura de Bacabal a gente conseguiu realizar essa festa muito bonita, para transformar esse dia de bodas com as pessoas e um momento especial também”, declarou a juíza Adriana da Silva Chaves.

Apesar do caráter coletivo das uniões matrimoniais, na solenidade, houve destaque para o casal mais idoso e o casal mais jovem. João Batista Costa, 74 anos, e Maria de Jesus Alves Pereira, 42, abriram a cerimônia como o casal mais idoso. Já os jovens Carlos Cesar Santos, 20 anos e Isabelly Cristina Bendelaqui, 16; formavam o par com menos idade, dentre os demais noivos e noivas.



“Uma festa muito linda, a gente fica feliz juntamente com todos os casais aqui presentes. Então, parabéns aos mais de 200 casais que hoje disseram sim, e oficializaram suas uniões e parabéns também ao Poder Judiciário, Prefeitura e os cartórios pela parceria que resultou na realização do sonho destas famílias”, afirmou o vereador Melquiades.

O desembargador Froz Sobrinho, ressaltou a importância do registro legal de casamento. “A certidão de casamento é o segundo registro de nascimento. Ela estabelece regime de bens, por exemplo, a questão do nome, e dá segurança a essa união que, na maioria das vezes, são uniões antigas, e é uma oportunidade que a gente dá para que eles possam selar, na justiça, com o registro dessa união”.

Para o prefeito Edvan Brandão, o apoio da Prefeitura se torna incondicional diante do esforço do Poder Judiciário e dos cartórios que trabalharam durante os meses de março e abril, para realizar o sonho dos casais ali presentes. “Muito bom fazer parte da oficialização de mais de 200 casais. Na pessoa do Desembargador José de Ribamar Froz, e da juíza, Dra. Adriana Chaves,  parabenizo o Poder Judiciário pelo sucesso de mais um Casamento Comunitário, em Bacabal e com certeza, podem contar sempre com apoio da Prefeitura”, garantiu o prefeito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad