Os contribuintes maranhenses passaram a ter neste ano mais duas opções para o pagamento do IPVA por meio do Banco do Brasil. Uma é pelos caixas de atendimento, na agência. A outra é via WhatsApp.
Até o dia 31 de maio, os proprietários de veículos podem pagar o IPVA, o DPVAT e outras taxas do Detran nos caixas de atendimento do banco. Basta levar o boleto impresso.
Essa opção era uma reivindicação dos contribuintes e faz parte de um acordo entre o Governo do Maranhão e o Banco do Brasil.
De acordo com a diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, “a iniciativa atende solicitações de parte da população que não tem acesso ao pagamento de títulos por meio dos serviços eletrônicos oferecidos pelo Banco do Brasil. Estamos proporcionando mais um benefício para os cidadãos”.
WhatsApp
O pagamento via WhatsApp é para clientes do Banco do Brasil que tenham o aplicativo da instituição no smartphone. As operações valem para IPVA, Taxa de Licenciamento, Seguro DPVAT e multas de trânsito.
Para acessar o serviço, o cliente do Banco do Brasil deverá cadastrar seu número de celular no BB e confirmar os dados pessoais e da conta corrente, pelo WhatsApp nº (55) 61 – 4004 – 0001, mediante envio de mensagem de texto com código de confirmação.
Somente após a confirmação do cadastro, o cliente poderá, via WhatsApp, solicitar o pagamento das taxas.
“Após efetuar o cadastro e verificar a segurança garantida pelo banco para o acesso aos serviços de pagamentos via WhatsApp, o usuário deverá seguir o passo a passo sugerido pelo chatbot, que é uma inteligência artificial que utiliza criptografia de ponta a ponta”, diz o chefe da Divisão da Implantação de Sistemas do Detran-MA, Diego Rocha.
A segurança do serviço é garantida pelo Banco do Brasil. Mas, para evitar possíveis tentativas de golpe, o cliente deve ficar atento e sempre confirmar se o número do WhatsApp é o mesmo do contato BB.
É importante verificar se a conta é a comercial e oficial do Banco do Brasil, identificada pelo selo verde que aparece na imagem do contato. E, principalmente, lembrar que o Banco do Brasil nunca entra em contato com o cliente oferecendo serviços de pagamento, transferências ou depósito. O contato do serviço sempre deverá ser feito pelo usuário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário