Homenagem de João Alberto de Sousa aos 100 anos de Bacabal - Randyson Laércio

Post Top Ad

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Homenagem de João Alberto de Sousa aos 100 anos de Bacabal

Minha Bacabal querida, completa cem anos de história. Nasceste no bairro do Juçaral, então povoado de São Luís Gonzaga do Maranhão. Tenho a honra de ter participado da tua construção. Me
Menino ainda ajudei a levar tijolos das olarias para levantarmos a  Igreja Matriz de Santa Terezinha. Te vi crescer, participei das tuas alegres festas e dos inesquecíveis banhos nas enchentes do Mearim. 

Na época Bacabal tu tinhas menos de dez mil habitantes. Assisti o teu desenvolvimento, torna-se uma grande cidade  a Princesa do Mearim. Hoje com mais de cem  mil habitantes, não podes festejar o  teu século de existência! 0 Mearim está cheio e  poluído e a nossa gente, trabalhadora e corajosa, sofre as agruras de uma pandemia que parou e assola o mundo. 

Minha querida Bacabal, agora centenária, é momento de mostrares que és forte, grande e altaneira. Vamos nos preparar para grandes comemora ções. Tens o desafio de enfrentar e vencer essa crise, mostrando a tua pujança e o teu amor pelos que também te amam. Sou antes de tudo, bacabalense. 

Minha Nação começa em Bacabal. Por isso, quero gritar bem alto: Avança minha Terra querida! Viva Bacabal!!

João Alberto Souza, ex-senador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad