A SEGURANÇA PÚBLICA NESSE PROCESSO ELEITORAL EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

sábado, 27 de outubro de 2018

A SEGURANÇA PÚBLICA NESSE PROCESSO ELEITORAL EM BACABAL


A secretaria de segurança pública do Maranhão e a polícia militar do Maranhão estão com os olhos voltados e bem abertos para o município de Bacabal. No município acontecerão duas eleições: para a escolha do presidente da república e a que mais preocupa, a eleição  para a escolha do prefeito municipal de Bacabal. Para tanto um grande aparato de policiais foram deslocados para o município e algumas prisões já foram efetuadas. Dentre os Oficiais deslocados para o município de Bacabal o Coronel PM Luís Manoel da Silva, comandante de Área do Interior 1 (CPAI-1), responsável pelos Batalhões de Bacabal (15º ), Pedreiras (19º) e São Mateus do Maranhão (23º); Coronel Marques Neto, Comandante de Missões Especiais (CME) e Coronel PM Ismael, comandante do Centro Tático Aéreo (CTA).
Desde que chegou a Bacabal o coronel PM Luís tratou de reunir com todos os policiais militares sob o seu comando e os resultados já estão aparecendo. Incursões, blitzens, abordagens e policiamento nas ruas com o único objetivo de garantir a segurança da população e a lisura das eleições.
 Armas de fogo apreendidas e prisões
No final da noite de ontem (26), por volta das 23h30, policiais militares da Força Tática do 15º BPM da cidade de Bacabal faziam rondas pela secundária da BR-316, precisamente em frente a um hotel quando observaram 02 (duas) caminhonetes  e próximo as estas 07 (sete) indivíduos, quando decidiram fazer uma abordagem. Na abordagem foram encontradas 04 (quatro) armas de fogo. Aos policiais militares os mesmos confessaram que faziam segurança para o candidato a prefeito, César Brito. Todos foram encaminhados a delegacia de polícia para os trâmites que o caso requer. Ao todo sete pessoas foram apresentadas a autoridade competente.
Já no povoado Bela Vista, no início da madrugada de hoje, por volta de 00h05, a Força Tática, juntamente com 02 (duas) equipes do Comando Tático Aéreo (CTA), foram averiguar uma denúncia onde 02 (duas) caminhonetes estariam, supostamente, sendo usadas por indivíduos armados para intimidar os habitantes locais.
Ao avistarem os veículos os policiais procederam às buscas pessoal e veicular. Em um dos veículos estariam cinco pessoas e no outro mais sete pessoas. Durante as revistas 03 (três) armas de fogo foram apreendidas.
Questionados sobre o motivo de estarem no local, afirmaram que estavam ali trabalhando para o candidato Edvan Brandão e que estariam observando se os partidários do candidato César Brito iriam comprar votos naquela localidade. Doze pessoas foram conduzidas.
Todos os envolvidos também foram apresentados a autoridade policial competente.
“Não mediremos esforças para garantir a lisura das eleições no município, bem como proporcionar uma sensação de segurança a todos os munícipes, uma repressão qualificada com prevenção primária, garantindo o processo eleitoral em Bacabal-MA”, disse o Coronel PM Luís, Comandante de Área do Interior 1 (CPAI-1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad