POLÍTICOS PRESTIGIAM INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA FUNDAÇÃO ULYSSES GUIMARÃES EM SÃO LUÍS - Randyson Laercio

Post Top A

domingo, 4 de setembro de 2016

POLÍTICOS PRESTIGIAM INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA FUNDAÇÃO ULYSSES GUIMARÃES EM SÃO LUÍS

O Dep. Fed. João Marcelo Souza (PMDB-MA); o candidato à Prefeitura de São Luís Fábio Câmara; Assis Filho, Pres. da Fundação Ulysses Guimarães e o Sen. João Alberto Souza na solenidade de inauguração da nova sede da entidade em São Luís
A Fundação Ulysses Guimarães está de casa nova em São Luís. A solenidade de inauguração da nova sede aconteceu nessa sexta - feira (02.09) pela manhã e contou com a presença de autoridades e políticos, a exemplo do Dep. Fed. João Marcelo Souza e do Senador João Alberto Souza, ambos do PMDB-MA. Também prestigiaram o evento o Presidente da Fundação, Assis Filho e a  Gerente Nacional do Programa de Formação Política da Fundação, Eliziane da Silva.

A nova sede fica localizada na Rua da Quaresmeira, Quadra 07, Casa 22, no Bairro São Francisco. A Fundação Ulysses Guimarães é uma instituição de direito privado, sem finalidade lucrativa, criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada, doutrinação programática e educação política para o exercício pleno da democracia, além de outras atividades que guardem relação direta com essas premissas.
A Fundação Ulysses Guimarães tem primado pela formação política do cidadão e pela extensão deste programa a todo cidadão através da promoção de cursos e debates, no maior número possível de municípios brasileiros. A Fundação Nacional em Brasília (DF) mantém-se sempre em estreita interação com as filiais a fim de articular a execução dos objetivos que compõem seu plano de metas.
Para João Marcelo Souza (PMDB-MA), a Fundação  exerce um papel  importante na formação política do Brasil:
"Estou aqui hoje por acreditar que o futuro político do Brasil passa pela formação política de seus cidadãos. É isso que faz a Fundação Ulysses Guimarães. A nova sede em São Luís vai ajudar a formar novos líderes comprometidos com a democracia no nosso Estado. Acredito na renovação política do Brasil e sei que isso passa pelo trabalho exemplar desta Fundação", ressaltou o parlamentar maranhense.
O Pres. Nacional da Fundação Ulysses Guimarães Assis Filho agradeceu a presença de todos, em especial ao Dep. Fed. João Marcelo o qual segundo ele "tem sido um deputado que não fica apenas no gabinete, mas coloca o pé na estrada e visita as bases, faz política de acordo com as necessidades do povo".
Ele ressaltou também a importância da Fundação enquanto um instrumento de formação política das futuras gerações, com base no fortalecimento da democracia brasileira:
"Atualmente apenas 12% da sociedade brasileira está filiada a partidos políticos. Isso é muito pouco, portanto a nossa Fundação tem um grande desafio e missão, que é dialogar com o restante da sociedade, de norte a sul do país, e preparar em especial os jovens desta nação, para que percebam a política como um instrumento sério de transformação social. Nosso futuro é nossa moradia, assim, temos que cuidar desse futuro político do Brasil com muita atenção, e investir na formação democrática das novas gerações. É isso que a Fundação Ulysses Guimarães tem feito com tanto empenho", disse Assim Filho em seu discurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad