MAIS 440 ALUNOS SÃO FORMADOS NO PROERD - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

MAIS 440 ALUNOS SÃO FORMADOS NO PROERD

Às 09 horas do dia 15, foi realizada na Igreja Assembleia de Deus em Bacabal a formatura de 440 (quatrocentos e quarenta) alunos do  Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência), das escolas Unidade de Ensino Fundamental  Prefeito José Vieira Lins, do Bairro da Esperança; Unidade de Ensino Fundamental Maria Helana Cassiao, da Vila Pedra Brito; Unidade de Ensino Fundamental São João Batista, Alto da Assunção; Unidade de Ensino Fundamental Rodrigues Neves, Bairro Santos Dumont; Unidade de Ensino Fundamental Juarez Almeida, Bairro do Ramal;  Unidade de Ensino Fundamental 17 de Abril, centro; Unidade de Ensino Fundamental Joaquim Nabuco e Unidade Integrada Presidente Médici (Sesi/Bacaba).Estiveram presentes ao evento o Tenente-coronel Egídio, comandante do 15º BPM; vereador Rogério Santos, representando o prefeito municipal de Bacabal; Carlos Alberto Fernandes Gusmão, secretário de educação de Bacabal; Hilderlan Santos, diretor do Departamento Municipal de Trânsito; senhor Joab Araújo, dirigente da Assembleia de Deus do Bairro Cohab I; pastor Acromires da Costa Matos, representando a capelania militar, além de todos os diretores das escolas já citadas.

Na ocasião foi feita uma alusão aos 125 da república federativa presidencialista do Brasil. A solenidade teve início com o cântico do Hino Nacional Brasileiro e as bênçãos da palavra de Deus, ministradas pelo pastor Acromires. Em seguida foram apresentados a todos os presentes os instrutores do Proerd: Cabos Valderi e Ivanildo e Soldados S. Alves e Bianca.

Os alunos Sangela dos Santos Pereira, Eyshila Pereira Matos, Isabelly Cristiny de Oliveira Sousa, Kellen Vitória da Silva Oliveira, Elisnayra Araújo da Silva, Layanne Rodrigues de Araújo, Ingrid Lúcia Barros Araújo, Yasmim Saturnino Cunha, Láysa Emanuelly Cruz da Silva, Gisélia Vitória Costa Estevo, Layse Oliveira Galiz, Thifanny Cristine de Lima Carvalho, Maria Eduarda da Silva Oliveirfa e Beatriz Gomes de Sousa, foram os escolhidos para lerem as suas redações sobre o Proerd,

A Coordenação do Proerd e o comando do 15º BPM, juntamente com a Prefeitura Municipal de Bacabal, através da secretaria municipal de Educação e a Direção do Colégio SESI, prestaram agradecimentos especiais ao pastor Jairo Martins e ao dirigente Joab Araújo, pela disponibilidade do espaço para a realização da cerimonia.A professora Regi Eliana da Costa Lima, recebeu o certificado de Professora Destaque, junto as ações do Proerd; a professora Rosangela Silva da Costa Oliveira, recebeu o certificado Diretora Destaque. A Unidade de Ensino Fundamental São João Batista, foi agraciada com o certificado Escola Destaque. Pessoas e escolas que se destacaram para a realização da formatura.

O professor Carlos Alberto Fernandes Gusmão, secretário municipal de Educação de Bacabal, recebeu do Polícia Militar do Estado do Maranhão, através do comando do 15º BPM, o certificado “SECRETÁRIO MUNICIPAL DESTAQUE ESTADUAL NO PROERD”, como reconhecimento máximo da coordenação Estadual do Proerd para com um gestor da Pasta Municipal da educação que se destacou nas ações em meio aos 217 municípios maranhenses com o desenvolvimento do programa no Estado, sendo merecedor da comenda pelos números alcançados, possibilitando a aplicação do programa para todos os alunos do 5º ano das escolas públicas municipais. A comenda foi entregue pelo Tenente-coronel Egídio, comandante do 15º BPM.

Professor Gusmão, assumiu o comando da educação do município em junho deste ano. Uma das suas primeiras ações foi o fortalecimento das relações com o comando do 15º BPM para a ampliação do projeto. Também lutou incessantemente para a valorização do professor com a reforma de 50 escolas, que receberam pintura, teto, quadro, espaço físico adequados as necessidades de cada colégio, bem como a construção de sete novas escolas totalmente equipadas. Uma das suas preocupações é quanto a merenda escolar, hoje, oferecida com qualidade e inspecionada por profissionais especializados nas escolas da sede e zona rural.

O Tenente-coronel Egídio em sua fala agradeceu a colaboração de todos e disse do combate exaustivo que vem travando contra o tráfico de drogas, com a prisão de vários traficantes e da importância do Proerd na vida de cada aluno. “São as duas maiores satisfações da polícia militar. Uma quando estouramos uma boca de fumo. A outra, quanto formamos uma turma do Proerd”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad