SÃO LUÍS - O assassino confesso Jhonatan de Sousa Silva será o primeiro ouvido na manhã desta quarta-feira (5), na retomada das audiências do processo que investiga o assassinato do jornalista de O Estado do Maranhão e blogueiro Décio Sá. Ele será ouvido pelo juiz Márcio Brandão, da 1ª Vara do Tribunal do Júri. O depoimento de Jhonatan é o mais esperado tendo em vista as declarações já feitas por ele durante o inquérito policial. As oitivas ocorrem no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau.
O advogado Pedro Jarbas, responsável pela defesa de Jhonatan, disse à imprensa, que o seu cliente terá oportunidade de declarar sobre dúvidas e pontos obscuros, ainda, existentes no caso. Questionado se Jhonatan revelará o nome do mandante do crime. Jarbas foi categórico em dizer que "pistoleiro nunca sabe o nome da mandante".
Indagado sobre quem está bancando a defesa de Jhonatan, Jarbas preferiu dizer que tudo será revelado quando a novela chegar no capítulo final.
Outros depoimentos
Entre os citados como mandantes do assassinato do jornalista, já foram ouvidos Gláucio Alencar Pontes Carvalho, o pai dele José de Alencar Miranda Carvalho, Fábio Aurélio do Lago e Silva, o “Bochecha, Fábio Aurélio Saraiva Silva, o “Fábio Capita, José Raimundo Sales Chaves Júnior, o “Júnior Bolinha”, além dos policiais civis Alcides Nunes e Joel Durans. Todos negaram envolvimento no assassinato do jornalista Décio Sá, ocorrido em 23 de abril do ano passado, em um bar na avenida Litorânea.
Também serão ouvidos nesta quarta-feira (5), os acusados em inquérito policial, Marcos Bruno Silva de Oliveira e Elker Farias Veloso. Após o término das oitivas, o juiz Márcio Brandão analisará os depoimentos e decidir quem vai a julgamento.
Informações: Imirante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário