AFINAL, QUAIS SÃO AS PRETENSÕES DO DESEMBARGADOR GUERREIRO JUNIOR? - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 25 de junho de 2013

AFINAL, QUAIS SÃO AS PRETENSÕES DO DESEMBARGADOR GUERREIRO JUNIOR?

Ninguém pode contestar o carinho que o desembargador Antonio Guerreiro Júnior nutre por Bacabal, e não é de hoje.




Apaixonado por cultura, poesia e esporte, o atual presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão tem um grande legado nessas áreas.

O Bacabal Esporte Clube, por exemplo, deve uma determinada parte de sua existência a esse fiel torcedor.

Todos os cargos importantes que ocupou sobrecarregaram o magistrado, no entanto, ele nunca deixou de reservar um pouco do seu tempo para vir à Bacabal e se reunir com amigos. Porém, de uns dois meses para cá, suas ações têm deixado evidente que há algo mais do que um simples carinho por essa terra.

A extravagância  do desembargador não chama atenção apenas pela fortuna que vem sendo gasta para bancar torneios de futebol e vários eventos festivos em alguns bairros carentes, mas principalmente na zona rural.

Sua aproximação com diversas lideranças políticas e comunitárias também tem dado a entender que Antonio Guerreiro Júnior almeja algum cargo público. Ou para ele, ou alguém muito próximo.

Essa semana ele tem sido o foco das atenções na zona rural por conta da realização de um mega evento que poucos municípios maranhenses estão tendo condições de fazer igual.

Denominado de ”Arraial dos Povoados” o São João no povoado Brejinho tem uma estrutura de impressionar. Para se ter uma ideia, só de premiação para o concurso de quadrilhas foram reservados R$ 11.000,00 (onze mil reais). Isso sem contar as despesas com palco, luz, barracas, transporte e cachês das atrações vindas de São Luís e de outros estados.

A pomposidade está também no camarote montado para receber as celebridades, e olha que não tem sido poucas, mas também pudera. Qual é o político que se recusaria a ir dar um abraço e bater palmas a um cidadão que ocupa um dos mais importantes cargos do judiciário.

Só no último domingo (23) por lá passaram vários prefeitos, dentre os quais, Neto Carvalho (Magalhães de Almeida), Sérgio Miranda (Bom Lugar), Ribamar Alves (Santa Inês) e Zé Alberto Veloso (Bacabal).

Cada um devidamente acompanhado com “seu” batalhão de secretários, asseclas e vereadores.Foram vistos também, Pedro Teles (empresário e agiota de Barra do Corda), Rogério Costa (Pitbulll), Jurinha (Secretário de Turismo do Maranhão),  e até a ex toda-poderosa, Jamille Suzart, que como você observa na foto abaixo já voltou a ser prestigiada pela TV do deputado Zé Vieira (será que o chegue dado pelo ex-prefeito ao diretor da emissora tinha fundo?Estádio "O Lisboão"
O local escolhido para realizar a festança do presidente do Tribunal de Justiça foi justamente em frente a uma obra que o ex-prefeito batizou com o seu próprio nome, ato que caracteriza promoção pessoal.Vendo tudo isso, eu fico cá com meus botões imaginando que “ESSAS ALMAS QUEREM REZA!”. Mas se for às custas do dinheiro público, com certeza, estaremos de olho...

Blog do Sergio Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad