Blocos anunciam grandes atrações para o carnaval 2019 no quarto dia do réveillon de todos - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Blocos anunciam grandes atrações para o carnaval 2019 no quarto dia do réveillon de todos

Vanessa da Mata, Moraes Moreira, Chico César, Lucy Alves, Dudu Nobre e Arlindinho são as grandes atrações previstas para o Carnaval de Todos 2019. A notícia foi anunciada neste domingo, 30, pelos blocos Lamparina, Bota pra Moer com Criolina, Bittencá e Acolá com Flávia Bittencourt, e Samba, Carnaval e Argumento, durante o quarto dia de programação do Réveillon de Todos, realizada no Ceprama, bairro da Madre Deus, São Luís. 

A folia começou no Beco do Gavião com a mistura de ritmos enchendo as ruas do bairro e alcançando o ponto alto no palco do Ceprama. O encontro festivo de diversos grupos carnavalescos oficializou o começo do carnaval 2019.

Ao som de músicas já conhecidas do carnaval maranhense o cortejo formado pelo bloco tradicional Fuzileiros da Fuzarca, bloco Akomabu, escola Marambaia do Samba e tribo Curumim abriu a programação por volta das 16h30 e entrou pela noite com os blocos que marcaram o último carnaval no Circuito Beira Mar.

A técnica de enfermagem Júlia Mendes, junto com sua filha Rafisa, saiu do outro lado da cidade para aproveitar a festa. “Muita animação, blocos que a gente gosta e de graça, o que é melhor”, disse Júlia que é fã do bloco Jegue Folia, um dos grupos que fez o público pular e dançar com a famosa dança do jeguerê e outros ritmos populares.

Para a secretária adjunta de Cultura da Sectur, Vanessa Leite, a festa referendou diversas ações promovidas na Madre Deus durante o ano. “Nada melhor que fazer essa festa aqui consolidando os projetos realizados pelo Governo como as ocupações artísticas e a revitalização de diversos espaços culturais, ações que irão valorizar ainda mais a criação do circuito turístico no bairro”, destacou Vanessa.

A cantora Flávia Bittencourt, que comandou o bloco Bittencá e Acolá, o penúltimo bloco a se apresentar no Ceprama, falou da expectativa para o Carnaval 2019. 

“Estou super animada já, e a gente tá se preparando para receber a Vanessa da Mata que vem se juntar à nossa cultura, ao nosso carnaval, às nossas belezas naturais, e muito feliz por fazer parte mais uma vez dessa linda festa”, frisou.

A concentração de barracas e food trucks durante a programação do Ceprama também fez a alegria dos foliões e dos pequenos empresários. “As festas de fim de ano sempre reforçam as vendas, é muito bom ver a movimentação e a alegria da festa que é popular e democrática”, disse Nixon Pitágora, dono do Food truck Acarajé Express.

Ainda no domingo foi realizada a última edição do ano da ocupação artística no Largo do Caroçudo, com a participação do bloco tradicional Os Apaixonados, Escola de Samba Unidos de Fátima e Samba da Mega. A programação faz parte da agenda cultural realizada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

Noite da Virada
Nesta segunda-feira, 31, acontece a grande noite da virada na Avenida Litorânea, com a participação do vocalista do grupo Raça Negra, Luiz Carlos, Fabrícia e Banda, Grupo Argumento, Guto Ximenes com a Levada do Teco e Gerard Lima, além dos Djs Paulo Pringles (Jovem Pan/SP), Desert, Ksyfux e Flávio Pastel.

Depois do sucesso na Praça do Reggae com Tribo de Jah, Praça Nauro Machado com samba e cultura popular, Show de Zeca Baleiro e Criolina, e do Grito de Carnaval no Ceprama, o Réveillon de Todos realizará seu quinto dia de programação.

E na terça-feira, 1º, tem o Show de Boas Vindas. A Festa será na Praça Dom Pedro II, com participações de Zeca Baleiro, Joãozinho Ribeiro, Cesar Teixeira, Josias Sobrinho e muitas outras atrações. A partir das 17h.

Dia 31/Segunda-feira
Av. LitorâneaShow da Virada
19h – Dj Arsênio Filho
20h30 – Fabrícia e Banda
22h – Argumento
23h30 – Raça Negra
01h – Guto Ximenes com Levada do Teco
02h30 – Gerrard Lima

Tenda Eletrônica (Djs)
Desert
Kisifux
Flávio Pastel
DJ Paulo Pringles

Dia 1º/ Terça-feira
Praça Pedro II, Centro Histórico de São Luís
Show de Boas Vindas 2019
A partir das 17h
Coral Paz e Bem
Banda do Bom Menino
Show ‘Com o afeto das canções’ – Joãzinho Ribeiro e 
Cesar teixeira
Milena Mendonça
Celia Maria
Josias Sobrinho
Zeca Baleiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad