ROBERTO COSTA REALIZA AÇÕES PELA REDUÇÃO DE ACIDENTES E MELHORIAS NO TRÂNSITO DE BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

ROBERTO COSTA REALIZA AÇÕES PELA REDUÇÃO DE ACIDENTES E MELHORIAS NO TRÂNSITO DE BACABAL


Sempre à frente de ações que melhorem a qualidade de vida do bacabalense, dessa vez, o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) demonstra preocupação com o trânsito de Bacabal.

No contexto do alto índice de acidentes na cidade, o deputado conseguiu junto ao Detran, levar, em primeira-mão, para Bacabal, o projeto Agente de Trânsito da Família. Nesta segunda e terça-feira, várias escolas receberam o bate-papo conduzido pelo diretor geral do Detran/MA, André Campos e sua equipe.

O trabalho pedagógico de conscientização e educação para o trânsito é voltado para crianças do ensino fundamental e após o sucesso das palestras, deixou grande repercussão na cidade. Durante o encontro, o deputado Roberto Costa falou sobre a importância das crianças levarem para a família aquilo que tinham aprendido na escola sobre os cuidados que os pais devem ter ao volante.

Durante a tarde desta segunda-feira foi a vez de Bacabal receber a nova Circunscrição Regional de Trânsito-CIRETRAN. A partir de recursos de Emendas do deputado, a CIRETRAN, que atende cerca de quinze municípios da região do Médio Mearim, teve sua estrutura reformada, instalações climatizadas e recebeu uma nova rede lógica que vai facilitar a transmissão de dados para a sede do órgão.

Já na Assembleia Legislativa, durante a sessão desta terça-feira,18, Roberto Costa cobrou a prefeitura de Bacabal para que conclua o mais rápido possível o trabalho de sinalização vertical e horizontal das ruas e avenidas da cidade, visto que existe um convênio com o município no valor de R$500 mil, resultado também, de uma Emenda do parlamentar.
“Com esse aumento de acidentes de trânsito, em Bacabal, é preciso que a sinalização seja concluída o mais rápido possível, essa é uma das alternativas para tentar reduzir as estatísticas e levar tranquilidade para o trânsito daquele município”, disse Roberto Costa.

Ainda durante o discurso desta terça, o deputado anunciou que formalizou o pedido junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-DNIT, solicitando a instalação de fiscalização eletrônica, por meio de radares, na BR-316 no trecho entre os municípios de Bacabal e Pio XII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad