junho 2013 - Randyson Laercio

Post Top A

domingo, 30 de junho de 2013

FALTA DE RESPEITO: 10 CAIXAS ELETRÔNICOS NA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL DE BACABAL SEM OPÇÃO DE SAQUE

18:08 5
"É IRRESPONSÁVEL, INCOMPETENTE e RIDÍCULA a ação que o BANCO DO BRASIL de Bacabal tem para com seus clientes. Desde ontem os DEZ (10) caixas da agência da Rua Magalhães de Almeida operam sem disponibilizar a função SAQUE, ou seja, eles não garantem o direito básico de o cidadão utilizar o seu próprio dinheiro. 


Aqueles que respondem pelo banco em Bacabal tem que lembrar que o dinheiro que está com eles é nosso, nós pagamos caro pelo serviço que eles deixam de nos oferecer: entregamos o nosso dinheiro para que eles guardem e nos disponibilizem quando necessário.

E o não cumprimento desse serviço já virou rotina nos fins de semana. Aqueles que se sentirem lesados, por favor, vão à delegacia e registrem um BO (boletim de ocorrência) e depois denuncie através de queixa-crime, para que se possa apurar de quem é a responsabilidade direta sobre esse descabimento. 
(Blog do Cláudio Cavalcante)
Leia Mais

sábado, 29 de junho de 2013

POLÍCIA APREENDE 20 KG DE MACONHA

20:00 0
Policiais Militares do 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal prenderam por volta das 18h00min na Rua 16, Bairro Vila São João, o senhor FRANCISCO WAGNEY OLIVEIRA SOUSA, 39 anos. Em poder do mesmo a PM encontrou 08 (oito) tabletes prensado e pronto para a comercialização e certa quantidade avulsa de uma substância que aparenta ser maconha; algumas pedras de crack; 01 (um) televisor e 02 (duas) balanças, sendo uma de precisão, usadas para a pesagem da droga. Todo material entorpecente estava acondicionada numa mala grande que estava dentro de uma casa abandonada.
DROGA APREENDIDA

MACONHA PRENSADA
 Segundo informações, o Serviço de Inteligência (SI) “Ney” como é conhecido, já estava sendo monitorado há alguns dias. Levantamentos davam conta que na residência em que a droga foi encontrada haveria aproximadamente 100 kg de maconha. Após localizar Ney, o SI, pediu apoio a Radiopatrulha. Uma guarnição composta pelo Aspirante Nóbrega, Sargento Arapoan, Cabo Lira e Soldado Anízio foram ao local. Ao chegarem ao endereço o acusado estava em frente a sua residência. Perguntado se tinha conhecimento de quem morava ou tinha as chaves de uma casa que aparentemente estaria abandonada, demonstrou nervosismo e atitudes suspeitas.

                                                                   
FRANCISCO WAGNEY
 Diante das evidencias e dos levantamentos feitos pelo Serviço de Inteligência os policiais resolveram entram a residência onde encontraram a droga. Ney recebeu voz de prisão.  O Bairro da Vila São João, figura como um dos bairros que apresenta um grande índice de venda e consumo de entorpecentes. Para o comandante do 15º BPM, Tenente-coronel Egídio, o combate ao tráfico de drogas continua diuturnamente e outras bocas de fumo estão sendo identificadas, monitoradas, e outros traficantes serão presos.
Informações do 15ª BPM


Leia Mais

sexta-feira, 28 de junho de 2013

ACONTECE NESTE SÁBADO O #VEMPRARUALAGOAÇU

09:37 0
Seguindo o modelo de manifestações que vem ocorrendo em várias cidades brasileiras, o município de Conceição do Lago Açú promove neste sábado (29),o evento estava marcado para dia 30 e foi antecipado para 29. Um ato que tem como objetivo principal, lutar contra a violência e o tráfico de drogas que tanto cerca o município do Lago Açu.



O movimento #vemprarualagoaçu será pacífico sem convênios políticos, em protesto contra a corrupção, a favor de saúde de qualidade, educação, hospitais e uma saúde digna do povo daquela região. A manifestação vai acontecer pelas principais ruas da cidade apartir das 16hs.


Atualmente a cidade de Conceição do Lago Açu vive entregue ao abandono público, não tem hospital e nem médicos, falta segurança( diariamente apenas um policial faz a segurança no dia dia),as bocas de fumo só aumentando são mais de 40, Assassinatos, a marginalidade a cada dia surpreendendo as famílias daquela pacata cidade. Por esses  motivos a comunidade vai às ruas nesse final de semana para chamar atençaõ e cobrar das autoridades competentes.

Leia Mais

quinta-feira, 27 de junho de 2013

PREFEITURA DE BACABAL PAGARÁ 1ª PARCELA DO 13ª SALÁRIO NESTA SEXTA FEIRA

20:44 1
Enquanto muitos gestores no Maranhão estão encontrando dificuldades para manter em dia o pagamento dos servidores municipais, em Bacabal os funcionários da prefeitura vivem momentos de glória.


É que o chefe do executivo o pecuaristas Zé Alberto Veloso estabeleceu um calendário fixando as datas dos pagamentos dos salários do servidor. 

Já no atual governo houve meses em que o pagamento chegou a ser antecipado. Nesta sexta-feira além do pagamento do mês em curso, o servidor do município vai encontrar na sua conta os valores referentes à primeira parcela do 13º salário.

Assecom
Leia Mais

PRESO HOMEM QUE MATOU A ESPOSA APÓS SABER QUE TINHA SIDO TRAÍDO

15:46 2
O delegado de Polícia Civil Jader Alves, respondendo pela 8ª  Delegacia Regional de Zé Doca-MA, cumpriu hoje, por volta de meio dia, no município de Santa Luzia do Paruá-MA, o mandado de prisão temporária em desfavor de ROSIVALDO MENDONÇA PEREIRA  expedido pelo Juiz de Direito Renato Castro Teixeira do Tribunal do Júri do Paranoá-DF.

A equipe de policiais civis era formada por:  ROCHA, SIZINO e HAROLDO (ambos da Regional de Bacabal, mas em Ordem de Missão em Zé-Doca), J. Santos, Dr. Cícero e sua equipe, o qual é Delegado da Coordenação de Repressão a Homicídios do Distrito Federal e policiais da SPCI, que se dirigiram até o município de Santa Luzia do Paruá e conseguiram efetuar a prisão de ROSIVALDO MENDONÇA PEREIRA.

O referido elemento estava sendo procurado pela polícia pela prática do crime de homicídio contra a sua companheira EDNA BALTAZAR LOPES, na própria residência do casal, em meados do mês de abril deste ano, no Distrito Federal, onde estavam residindo.

ROSIVALDO alega que teria praticado tal crime por achar que sua companheira o estava traindo. A vítima foi morta com duas facadas, a primeira atingiu a barriga e a segunda o pescoço, tendo morte instantânea no local.

Após a prática criminosa, ROSIVALDO homiziou-se no município de Santa Luzia do Paruá-MA, mais precisamente na residência de um primo seu de nome  Edvan dos Santos Lima, mas foi preso hoje, dia 26 de junho, ao meio dia, nessa mesma residência.

 Ainda hoje  ele retornará a Brasília e ficará à disposição da justiça para responder pelo crime bárbaro e covarde que cometeu contra a sua companheira. 

Leia Mais

quarta-feira, 26 de junho de 2013

15ª BPM COMEMORA O ANIVERSÁRIO DOS 177 ANOS DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO EM GRANDE ESTILO

16:27 0
Aconteceu na noite do dia 22 no clube Real Place na cidade de Bacabal, as festividades comemorativas dos 177 anos da Polícia Militar do Estado do Maranhão.








Na oportunidade houve uma sessão extraordinária da Câmara Municipal de Bacabal, presidida pela vereadora Regilda Santos, que aprovou a homenagem de Reconhecimento Profissional aos Policiais Militares do 15º BPM, pelo trabalho desempenhado na UPM, em especial no comando do Tenente-coronel Egídio, onde 108 (cento e oito) policiais militares entre Oficiais e Praças receberam a comenda.

Várias autoridades dos diversos segmentos sociais estiveram presentes a festa, dentre as quais o Desembargador Dr. Guerreiro Júnior, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão; Prefeito Municipal de Bacabal, José Alberto Veloso; Deputado Federal, José Alberto Filho; Neyderman Amorim, Diretor da Febac, Faculdade de Bacabal, e muitas outras autoridades civis, militares, eclesiásticas e convidados.

O comando do 15º BPM aproveitou as comemorações do aniversário da Polícia Militar do Maranhão e com o lema   “A amizade é um amor que nunca morre”, de Mário Quintana, agraciou 52 (cinquenta e duas) pessoas que de maneira significativa colaboraram com o aprimoramento do serviço de segurança pública, com o CERTIFICADO de AMIGO DO 15º BPM, demonstrando com este ato, a sublimar diferença que se faz em desfrutar de amizades sólidas e verdadeiras.

Também receberam o Certificado de Conclusão do Curso de Motociclista, 12(doze) integrantes da Força Tática, que hoje também integram a Unidade Falcão, que atuará no policiamento motorizado em motocicletas, marcando um ponto de destaque na implantação de nova modalidade de policiamento. O grupamento é composto por 07 (sete) motocicletas, onde todos os integrantes tiveram treinamentos específico  que os capacitou para esta modalidade de policiamento.

Vários policiais militares do 15º BPM foram condecorados com a Medalha do Mérito Operacional e Ação Meritória; Medalha de Tempo de Serviço (10, 20 e 30) anos. Também foram agraciados com a Medalha Brigadeiro Falcão, a mais alta Comenda da Polícia Militar do Maranhão, 08 (oito) policiais. A medalha é conferida a  Oficiais e Praças que tenham demonstrado boa conduta e valioso serviço prestado à Corporação, mediante julgamento de uma comissão de Oficiais Superiores designados pelo Comandante Geral.

No âmbito do 15º BPM houveram muitas promoções, onde 20 (vinte) Soldados foram promovidos a Cabo PM; 02 (dois) Cabos foram promovidos a 3º Sargento PM. O Sargento PM Raimundo Araújo de Sousa, foi promovido a Subtenente PM.

Um dos momentos mais esperados foi a entrega da medalha Mérito Constitucionalista  por parte do Desembargador Guerreiro Júnior ao comandante do 15º BPM, Tenente-coronel Egídio. A medalha é conferida a pessoas jurídicas ou físicas, nacionais ou estrangeiras, por seus méritos e serviços prestados à sociedade Brasileira.Tal Comenda foi Oficializada através do Decreto nº 57.526 de 21/11 de 2011, do Governador do Estado de São Paulo. 

Uma vez conquistada, ela perpetuará para sempre a gratidão e reconhecimento dos que cumpriram e cumprem essa jornada cívica e patriótica em favor da nação Brasileira.

O comando também lançou oficialmente o site do 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal o que proporcionará a divulgação mais eficaz dos trabalhos realizados e desenvolvidos pela Unidade bem como um feedback com a população do médio mearim, resultando pela abrangência da WEB como meio ilimitado, o acesso irrestrito ao site do 15º BPM, onde serão destacados a Divulgação dos trabalhos da UPM, Tipos de policiamento utilizados na região, Resultado das operações com divulgação de dados, escalas de serviços, restrito a policiais militares, espaço para denúncias e sugestões, e ainda outros serviços. A solenidade terminou com um jantar oferecido a todos os presentes.
Leia Mais

terça-feira, 25 de junho de 2013

AFINAL, QUAIS SÃO AS PRETENSÕES DO DESEMBARGADOR GUERREIRO JUNIOR?

12:57 0
Ninguém pode contestar o carinho que o desembargador Antonio Guerreiro Júnior nutre por Bacabal, e não é de hoje.




Apaixonado por cultura, poesia e esporte, o atual presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão tem um grande legado nessas áreas.

O Bacabal Esporte Clube, por exemplo, deve uma determinada parte de sua existência a esse fiel torcedor.

Todos os cargos importantes que ocupou sobrecarregaram o magistrado, no entanto, ele nunca deixou de reservar um pouco do seu tempo para vir à Bacabal e se reunir com amigos. Porém, de uns dois meses para cá, suas ações têm deixado evidente que há algo mais do que um simples carinho por essa terra.

A extravagância  do desembargador não chama atenção apenas pela fortuna que vem sendo gasta para bancar torneios de futebol e vários eventos festivos em alguns bairros carentes, mas principalmente na zona rural.

Sua aproximação com diversas lideranças políticas e comunitárias também tem dado a entender que Antonio Guerreiro Júnior almeja algum cargo público. Ou para ele, ou alguém muito próximo.

Essa semana ele tem sido o foco das atenções na zona rural por conta da realização de um mega evento que poucos municípios maranhenses estão tendo condições de fazer igual.

Denominado de ”Arraial dos Povoados” o São João no povoado Brejinho tem uma estrutura de impressionar. Para se ter uma ideia, só de premiação para o concurso de quadrilhas foram reservados R$ 11.000,00 (onze mil reais). Isso sem contar as despesas com palco, luz, barracas, transporte e cachês das atrações vindas de São Luís e de outros estados.

A pomposidade está também no camarote montado para receber as celebridades, e olha que não tem sido poucas, mas também pudera. Qual é o político que se recusaria a ir dar um abraço e bater palmas a um cidadão que ocupa um dos mais importantes cargos do judiciário.

Só no último domingo (23) por lá passaram vários prefeitos, dentre os quais, Neto Carvalho (Magalhães de Almeida), Sérgio Miranda (Bom Lugar), Ribamar Alves (Santa Inês) e Zé Alberto Veloso (Bacabal).

Cada um devidamente acompanhado com “seu” batalhão de secretários, asseclas e vereadores.Foram vistos também, Pedro Teles (empresário e agiota de Barra do Corda), Rogério Costa (Pitbulll), Jurinha (Secretário de Turismo do Maranhão),  e até a ex toda-poderosa, Jamille Suzart, que como você observa na foto abaixo já voltou a ser prestigiada pela TV do deputado Zé Vieira (será que o chegue dado pelo ex-prefeito ao diretor da emissora tinha fundo?Estádio "O Lisboão"
O local escolhido para realizar a festança do presidente do Tribunal de Justiça foi justamente em frente a uma obra que o ex-prefeito batizou com o seu próprio nome, ato que caracteriza promoção pessoal.Vendo tudo isso, eu fico cá com meus botões imaginando que “ESSAS ALMAS QUEREM REZA!”. Mas se for às custas do dinheiro público, com certeza, estaremos de olho...

Blog do Sergio Mathias
Leia Mais

OPERAÇÃO TAPA BURACOS EM BACABAL

10:47 2
Mais de dez ruas da cidade de Bacabal já receberam da administração "Agora Sim" a operação tapa buracos, um trabalho que está sendo realizado pela secretaria de obras e urbanismo e com o acompanhamento do prefeito Zé Alberto e de vereadores da base governista. Recentemente o bairro Cohab foi beneficiado. Acompanhe agora a matéria da Assecom.
Leia Mais

DISQUE DENUNCIA E NOVA CENTRAL DE OPERAÇÕES DO 15º BPM SÃO INAUGURADAS

07:25 0
Foi inaugurada no último dia 22 a Central de Operações do 15º Batalhão de Polícia Militar (COPOM). Hoje o Copom dispõe de quatro linhas 190 e um Disque Denúncia que funciona através do número (99) 3621- 2070. Totalmente reformado e oferecendo condições dignas aos policiais militares que ali desempenham suas missões e mais oito funcionários civis cedidos pela prefeitura municipal de Bacabal, o novo Copom representa uma grande conquista para a região, pois as informações são imediatamente cadastradas e transmitidas online por uma rede de computadores de última geração, fazendo com que os policiais militares que estejam de serviço no município da emergência cheguem mais rápido ao local da ocorrência.
MONITORAMENTO COPOM

ATENDENTES DO COPOM

ENTRADA DO COPOM


O Centro de Operações da Polícia Militar, denominado COPOM, realiza o trabalho de comunicação entre a sociedade e a PM. O serviço pode ser acionado através do número de emergência 190 que foi criado com o objetivo de ser, exclusivamente, a forma mais rápida de solicitar o amparo da Polícia Militar, onde os serviços serão otimizados, sendo a população a grande beneficiada. 

O 15º BPM também dispõe de telefones móveis instalados nas viaturas: (99) 8191-9748, 8191-9749 e 8191-9752.O ponto alto do Copom é o Disque Denúncia, um serviço destinado a mobilizar a sociedade na luta contra o crime e a violência e foi criado com o objetivo de firmar uma parceria da PM com a sociedade,  permitindo uma resposta rápida e efetiva ao combate ao crime.

As ligações para o Disque Denúncia, que funcionará de forma ininterrupta  tem a capacidade de receber centenas de ligações por dia. Sua principal característica é o caráter sigiloso dos procedimentos, já que em momento algum o denunciante precisa identificar-se. 

O compromisso é checar as informações sem o envolvimento da fonte, evitando assim sua exposição a qualquer tipo de risco. Em todas as cidades onde foi instalado, o Disque Denúncia tem recebido uma resposta significativa da população. 

Exatamente por isso, ele representa uma importante arma na luta contra a violência e a criminalidade o que ajudará nas prisões de quadrilhas, apreensão de drogas e armas, prisão de criminosos, condenados e foragidos da Justiça.

Hoje somente a capital do Estado tem uma Central de Operações nos moldes do 15º BPM e em pouco tempo, também estaremos implantando o sistema de vídeo monitoramento na cidade de Bacabal, disse o Tenente-coronel Egídio, Comandante do 15º BPM.

Informações do 15ª BPM
Leia Mais

segunda-feira, 24 de junho de 2013

FUGITIVO PIPIRÃO É RECAPTURADO PELA POLÍCIA MILITAR

19:36 0
Foi preso na madrugada de domingo(23) na Vila Frei Solano em Bacabal, o indivíduo Edenilson da Silva Pinheiro vulgo "pipirão" o mesmo é foragido da justiça por crime de assalto. Pipirão estava cumprindo pena no presídio da cidade de Coroatá e segundo ele teria fugido há dois dias. Assista a matéria exiida no prorama RONDA da Tv Difusora canal 2 Bacabal.
Leia Mais

POLÍCIA PRENDE CASAL ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS

18:29 0
Foi preso na manhã do dia 24, por volta das 09h40min, o casal FREDSON SILVA PEREIRA, 28 anos e RAIMUNDA NASCIMENTO BARBOSA, 26 anos, ambos residentes na Rua Santo André, Bairro Novo Bacabal.
FREDSON SILVA E RAIMUNDA NASCIMENTO
 O casal é acusado de tráfico de drogas e com os mesmos a PM encontrou 09 (nove) pedras de uma substância que aparenta ser crack; 02 (dois) celulares; 03 (três) tubos de linha, provavelmente para serem utilizados na embalagem das drogas; R$ 16,00 (dezesseis) reais em espécie; 01 (uma) tesoura e 01 (um) facão.

DROGA E MATERIAL APREENDIDO
O casal já vinha sendo monitorado há uma semana pelo Serviço de Inteligência do 15º BPM. Na residência era grande a movimentação de pessoas que entravam e saiam da casa sem maiores explicações.

Além do monitoramente que já vinha acontecendo, dezenas de denúncias já haviam chegado ao disque-denúncia do Batalhão através do telefone (99) 3621-2070, sempre apontando para as pessoas presas e informando que na residência do casal funcionava uma boca de fumo.

O Novo Bacabal figura nas estatísticas do BPM como um Bairro que apresenta um grande índice de ocorrências envolvendo o consumo e o tráfico de drogas, mesmo já tendo sido totalmente mapeado pelo Serviço de Inteligência.
SD CARLOS CÉSAR, CB EDMILSON E SD SANTOS
O fato de ficar praticamente isolado facilita o comercio da droga na comunidade. Outras prisões já foram feitas no ano de 2013 na localidade, mas, segundo informações do 15º BPM, outras prisões poderão acontecer a qualquer momento. Participaram da Operação o Cabo Edmilson e os Soldados Carlos César e Santos.

Informações do 15ª BPM
Leia Mais

REIS MAGOS INFORMA

10:43 0
Resumo de Vitórias
Reis Magos JEB'S 2013

Sábado - 22/06
Reis Magos 12 x 0 Elisa Monteiro
(Futsal Masculino)

Domingo - 23/06
Reis Magos 7 x 0 Elisa Monteiro
(Futsal Masculino)

Reis Magos 3 x 1 Escola Batista
(Bach Soccer)

Reis Magos 5 x 4 Manoel Alves de Abreu
(Infantil Feminino Handebol)

Reis Magos 7 x 0 Prefeito José Vieira Lins
(Futsal - Infantil Feminino)

Reis Magos 8 x 3 Estado Ceará

(Handebol Masculino)
(Informações Blog Sergio Mathias)

Leia Mais

domingo, 23 de junho de 2013

POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO COMEMORA 177 ANOS

15:07 0
Aconteceu na sede do 15º Batalhão de Bacabal na manhã do dia 22,  uma Formatura Geral como parte das comemorações dos 177 anos da Polícia Militar do Maranhão.



Na ocasião o comandante do 15º BPM, Tenente-coronel Egídio, inaugurou as reformas que foram feitas no prédio da Unidade, especificamente na Central de Operações (COPOM), alojamento de Cabos e Soldadas, sala da assessoria de comunicação e ainda a criação de outras três seções administrativas e melhoria de toda infraestrutura do prédio, totalmente pintado e em condições higiênicas e de trabalho dignos aos policiais que ali servem.

Estiveram presentes a solenidade, o prefeito municipal de Bacabal, José Alberto Veloso; prefeito da cidade de Olho D’água das Cunhãs, Rodrigo Oliveira; o deputado Federal Alberto Filho; a presidente da Câmara Municipal de Bacabal, Regilda Santos; vereadores Rogério Santos e Melquíades; diversas autoridades civis, militares e eclesiásticas, convidados e a imprensa.

O pastor Luciano da Igreja Presbiteriana de Bacabal recebeu o Certificado de “AMIGO DO 15º BPM”, das mãos do Tenente-coronel Egídio, como prova de agradecimento da cooperação que existe entre a PM e as entidades religiosas.

Todos os presentes enalteceram o comando do Tenente-coronel Egídio, que têm demonstrado competência, compromisso se destacando por ser uma pessoa preocupada em proporcionar à comunidade a sensação de tranquilidades tão almejada por todos os cidadãos.

O prefeito José Alberto, disse que sempre será um parceiro da PM, que inclusive tinha o sonho quando jovem de se tornar um policial militar. Em sua fala o Deputado Federal Alberto Filho, fez menção a atuação do comando no combate a criminalidade e que o trabalho ora desenvolvido merece toda a ação meritória.

O comandante do Batalhão em sua fala fez um rápido balanço dos quatro meses em que está a frente da UPM, onde prisões de traficantes, assaltantes, aliciadores,  foram feitas e dezenas de  armas de fogo foram tiradas de circulação, veículos irregulares, grandes plantações de maconha destruídas, sendo o combate ao tráfico de entorpecentes intensificado em todos os bairros e cidades que fazem parte do Batalhão, enaltecendo a criação do Comando Falcão(policimento em motocicletas). 

Agradeceu o empenho e a dedicação de todos os policiais nos resultados alcançados, frisando o apoio que tem recebido das autoridades constituídas, citando o governo do Estado, Senador João Alberto, Prefeito José Alberto, Deputado Alberto Filho e outros cooperadores, o que contribuiu significativamente para os resultados até aqui obtidos.
Informações do 15ª BPM
Leia Mais

JOGADOR FAMOSO SE ENVOLVE EM ACIDENTE FATAL EM BACABAL

14:54 0
Rogério de Assis Silva Coutinho é o principal acusado de atropelar e matar Raimundo Sampaio Cardoso Junior que trafegava de bicicleta na BR-316, próximo ao bairro Cohabinha.

Segundo o policial rodoviário federal Ivanaldo Granjeiro, a vítima estaria em uma bicicleta e fazia ziguezague na pista quando foi atingido pelo carro de cor preta com placas AWW-1220 Curitiba/PR.

O acidente ocorreu por volta das 4 horas da madrugada de sábado (22). A vítima residia no Bairro Alto da Assunção.

Mais conhecido por Rogerinho, o jogador é natural de Lago Verde, mas morou por vários anos em nosso município.  O Meia-atacante de 26 anos já atuou no Atlético Paranaense, Fortaleza e em diversos clubes do continente asiático.

De acordo com informações preliminares Rogério estaria passando férias na cidade e antes de atropelar a vítima conhecida como Júnior Cachorrão, teria sido visto em um restaurante da cidade assistindo um show sertanejo. O blog já conseguiu apurar que o mesmo não havia ingerido bebida alcoólica.

O cinegrafista Romário Alves (TV Difusora) registrou as imagens abaixo minutos após o acidente.
Blog do Sérgio Mathias
Leia Mais

sexta-feira, 21 de junho de 2013

DOIS HOMENS SÃO PRESOS POR CRIME DE ESTELIONATO

19:22 2
Após levantamentos do Serviço de Inteligência do 15º Batalhão de Polícia Militar, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, às 12h30min do dia 21, os senhores MOISÉS MONTEIRO RODRIGUES, 35 anos, residente na Avenida Jurunas e JARILSON VINHOTES DA SILVA, 35 anos, residente na Rua Miraselva, ambos, na cidade de Manaus – AM.

JARILSON VINHOTES
MOISÉS MONTEIRO
Os mesmos são acusados de estelionato. Com estes a PM encontrou documentos pessoais; 02 cartões de débito do Banco Itaú; 01 celular Samsung Galaxi SIII, na caixa e 01 chave pertencente a um dos apartamentos do hotel Zeus da cidade de São Mateus – MA de onde saíram sem pagar a conta.

A dupla aplicou o golpe na Casa do Celular e foi presa quando tentava o mesmo artifício na Casa Silva Sales, revendedora de materiais para construção.

O gerente da loja, MÁRCIO FEITOSA, desconfiou e acionou a PM. De imediato o SI foi ao local e passou a monitorar os mesmos. Comprovado que eram estelionatários, chamou uma guarnição da Radiopatrulha composta pelo Aspirante PM Nóbrega, Sargento Júlio e Cabo Mochel que fizeram a detenção dos acusados.

Na delegacia constatou-se que o celular Galaxii SIII, Samsung, fora comprado com depósito falso, conforme palavras do gerente BRUNO EDUARDO. A dupla chegava aos estabelecimentos comerciais, se informavam do preço dos produtos e mediante o número da conta da loja, iam até uma agência bancária, preenchiam um envelope com a quantia do objeto, porém, não colocavam o dinheiro. 


Após processar a operação, voltavam ao estabelecimento e apresentavam o comprovante. Como nesses casos o processamento demora, saiam com o produto. No final do dia como o pagamento não constava nas transações bancárias do comerciante, este se apercebia que tinha sido vítima de estelionato. Após consulta a Rede Infoseg, verificou-se que MOISÉS responde a inquéritos nos Estados do Pará, Piauí e Goiás pela mesma prática criminosa.
Informações do 15ª BPM
Leia Mais

CIDADE DE LAGO AÇU ESTÁ ENTREGUE AOS TRAFICANTES:HOMEM É ENCONTRADO MORTO COM MAIS DE 60 FACADAS

19:03 0
JAÍLSON 22 ANOS
Jaílson Costa Pereira 22 anos foi encontrado morto nas primeiras horas desta sexta feira(21) num local que segundo moradores serve para a venda e consumo de drogas, o crime aconteceu  no centro da cidade de Conceição de Lago Açu.
VÍTIMA COM VÁRIAS FACADAS NAS COSTAS

Segundo informações de parentes da vítima, o mesmo era usuário de drogas teria saído de casa um dia antes e hoje foi encontrado morto com aproximadamente 60 facadas. 

A mãe da vítima senhora Maria Zuleide Costa Pereira 49 anos, denuncia que a cidade de Lago Açu está entregue ao tráfico de drogas e que a Polícia faz vistas grossas para esse problema,ela disse ainda que as pessoas que fizeram isso com Jaílson teriam  roubado a quantia de R$ 130.00. No local do assassinato ninguém soube informar a autoria e nem os motivos desse brutal assassinato.


Leia Mais

MANIFESTAÇÃO "#VEMPRARUABACABAL" FOI UM SUCESSO

07:02 7
No protesto ocorrido ontem quinta-feira (20), os manifestantes mostraram, com criatividade, em cartazes e faixas suas reivindicações , insatisfações e anseios. Os bacabalenses pediram principalmente mais empenho por parte da administração pública. Os manifestantes, também, pediram coletivos para a cidade, saúde de qualidade e obras que venham beneficiar a comunidade de Bacabal.
Cerca de 1 mil e 500 pessoas protestaram saindo da praça Silva Neto, segundo estimativa da Polícia Militar e passaram pela casa da justiça(Fórum), pela prefeitura  e encerraram no centro cultural.. Os manifestantes deram um show de democracia, não houve nem um incidente, foi um evento acima de tudo, pacífico e que contou com a presença da Polícia Militar e a Guarda municipal . Veja agora o vídeo da matéria produzida pela Tv Difusora canal 2 Bacabal- Maranhão.
Leia Mais

quinta-feira, 20 de junho de 2013

ROBERTO COSTA REPUDIA ACUSAÇÃO DE SECRETÁRIO DE HOLANDA JR

23:39 0
O líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão, deputado Roberto Costa (PMDB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa para parabenizar a atitude dos cidadãos que se manifestaram de forma ordeira em frente à Biblioteca Benedito Leite e que saíram em passeata para frente dos palácios dos Leões e La Ravardiere.
“Mais de 10 mil pessoas defendendo os interesses de toda a nossa população. Foi uma passeata organizada, muito ordeira, onde todo o sentimento que nascia dela era em função de dias melhores para todos os brasileiros, para todos os maranhenses e para todos os ludovicenses”, afirmou Costa.Além de parabenizar, o parlamentar afirmou que foi possível perceber a participação de diversos setores da sociedade, inclusive da classe política organizada. Costa repudiou os atos de vandalismo e as acusações do secretário municipal de Comunicação, Márcio Jerry, em responsabilizar a juventude do PMDB por danos ao patrimônio público.
“Quero até repudiar a acusação que o secretário de Comunicação do município de São Luís, Márcio Jerry, nos coloca como responsáveis por atitudes de vandalismo. A passeata também foi formada por setores de todos os partidos políticos, como o pessoal da UJS (União da Juventude Socialista), que é o braço da juventude do PC do B; a turma do partido também do deputado Carlinhos Amorim; o pessoal do PPS assim como também o nosso partido PMDB, que tem uma força muito grande dentro do movimento estudantil. Por isso, eu repudio as declarações do seu Márcio Jerry quando nos acusa em relação aos ataques de vandalismo que houve contra a prefeitura. Agora eu não vou ser leviano em acusar aqui nem a juventude da UJS nem a juventude do PDT porque estavam lá, mas eu tenho certeza de que estavam em função do interesse maior do nosso país. Aqui também fica o meu repúdio aos atos de vandalismo contra o patrimônio público, que aconteceu tanto contra a Prefeitura de São Luís, quanto contra o Palácio dos Leões. Isso não é incentivado e nem admissível ”, afirmou Costa
Blog Neto Ferreira
Leia Mais

POLÍCIA PRENDE FALSO DELEGADO

21:20 0
Uma investigação coordenada pelo delegado regional de Codó, Rômulo Vasconcelos, culminou na prisão de um homem que se passava por delegado. De acordo com os autos, ele se apresentava nas residências como profissional da Polícia Judiciária e dizia que estava em diligências para apreender armas.
Edmilson Pereira dos Santos foi detido, nesta quinta-feira (20), na sua residência, localizada na Rua Bahia, nº 1245, bairro Codó Novo, em Codó. Segundo a polícia, ele teria apreendido, pelo menos, 14 armas de diversos calibres.
O delegado Rômulo Vasconcelos descobriu ainda que o suposto delegado movimentava um esquema de venda ilegal de armas. “O alvo preferido do suposto delegado eram as fazendas. Seu porte físico ajudava a intimidar as pessoas”, contou o titular da regional de Codó.
Durante uma revista na residência do suspeito não foi encontrada nenhuma arma, contudo ele delatou o paradeiro de dois rifles, sendo um calibre 20 e outro 32. As armas foram encontrados na cidade de Timbiras.
Em depoimento, ele disse, também, que teria revendido outras 12 armas para caminhoneiros. Algumas vítimas já compareceram à delegacia e fizeram o reconhecimento do suposto delegado.
Blog do Neto Ferreira
Leia Mais

CHEGA! ACABOU A BRINCADEIRA! É HORA DE LUTAR

12:20 0
Chega de nos fazerem de instrumento pra atender os seus interesses. O povo acordou!! O gigante despertou!! O Brasil, agora Bacabal...

Manifestação confirmada e ganhando mais participantes, seguidores e membros a cada minuto.

Hoje é o grande dia. Às 16:30 na Praça Silva Neto. Leve a sua bandeira, o seu cartaz, seu apito, mas principalmente leve o seu respeito por BACABAL e a sua voz para gritar. SEM VIOLÊNCIA E NEM VANDALISMO.

#VEMPRARUABACABAL

CONFIRMADO!!
DIA 20 DE JUNHO, QUINTA, ÀS 16:30h
NA PRAÇA SILVA NETO
SE VOCÊ NÃO AGUENTA MAIS, VENHA PRA RUA VOCÊ TAMBÉM.

#CHEGADECORRUPÇÃO
#AHORAÉAGORA
#OBRASILACORDOU


"Vem pra rua porque a rua é a maior arquibancada do Brasil"
Leia Mais

quarta-feira, 19 de junho de 2013

SERVIÇO MOTORIZADO DO 15ª BPM JÁ ESTÁ NAS RUAS

11:41 0
O lançamento oficial da unidade Falcão( serviço motorizado da polícia militar), aconteceu hoje pela manhã no pátio do 15ª BPM. Apartir de agora além das viaturas, a Pm terá disponível no serviço diário de atendimento de ocorrências mais 7 motocicletas, que darão mais agilidade em algumas ocorrências e abordagens.

UNIDADE FALCÃO DO 15ª BPM( BACABAL)
A unidade Falcão é uma das conquistas da polícia militar que este ano completa 177 anos de existência no Maranhão prestando bons serviços à comunidade. Todas as motocicletas e cerca de 15 homens saíram para dar início ao trabalho ostensivo da Pm.

Hoje pela manhã várias abordagens foram feitas pelo serviço motorizado, segundo o comandante do 15ª BPM Ten. Cel. Egídio Amaral  disse " essa unidade vem para somar e agilizar ainda mais o trabalho da nossa polícia".
Leia Mais

terça-feira, 18 de junho de 2013

GOVERNO AGORA SIM GARANTE MEDICAMENTO PARA POPULAÇÃO DE BACABAL

17:01 1
A falta de medicamentos nos postos de saúde e nos hospitais sempre foi um problema crônico no município de Bacabal. Mas essa realidade está mudando.

Em cinco meses de administração o Governo Agora Sim vem conseguindo atender a demanda do setor.

Por mês chega a Central de Abastecimento Farmacêutico cerca de uma tonelada de remédios que são repassados para o Hospital Materno Infantil, Hospital Laura Vasconcelos e para as 24 Unidades Básicas de Saúde sendo 11 na sede e 13 na zona rural. 

O CAF atende ainda a Unidade Prisional de Ressocialização de Bacabal, CAPS, Farmácia Básica, Centro de Especialidades Dr. Coelho Dias, CTA, Laboratório Central e o Centro de Especialidades Odontológicas.

O Coordenador da Central de Abastecimento Farmacêutico de Bacabal Leonilton Ribeiro garante que o setor está bem servido de medicamentos e que não há risco de faltar remédio. “Não existe nenhuma possibilidade de faltar remédio, ao primeiro sinal de que um produto pode faltar encaminhamos o pedido e em 24 horas o produto chega” disse o coordenador.

ASSECOM
Leia Mais

BACABAL: ZONA RURAL RECEBE BENEFÍCIOS DO GOVERNO MUNICIPAL

11:34 0
Após cinco meses arrumando a casa, o Governo Agora Sim vem realizando obras que beneficiam diretamente a população bacabalense.

Depois de iniciar a operação Tapa Buracos, o poder executivo fechou a semana com grandes realizações na zona rural. 

A rotina do povoado Bela Vista, por exemplo, foi alterada com a reinauguração de escolas, posto de saúde e a ampliação da rede de abastecimento d’agua.

A Unidade escolar Boa Esperança foi ampliada e passa a contar agora com 5 salas de aula e um laboratório de informática com 12 computadores. A mobília incluindo mesas, cadeiras, lousas, aparelhos sanitários foi renovada.

Já a Pré-Escola Raimunda Amélia foi revitalizada e ganhou ventiladores, pintura nova e todo o material didático (Jogos Educacionais e Livros).

Na área da saúde o Governo Agora Sim reformou o Posto de Saúde do local, contratou médicos e enfermeiros e adquiriu medicamentos em quantidade suficiente para atender a demanda da região.

Acompanhado do deputado federal Alberto Filho, do vereador Edvan Brandão e o Diretor do SAAE Leonardo Lacerda, o prefeito de Bacabal Zé Alberto Veloso entregou um poço artesiano novinho em folha com uma vasão de 5 mil litros de água por dia beneficiando mais mais de 200 famílias.

ASSECOM
Leia Mais

PROFESSORA É PRESA POR FAZER "PROVA ORAL" NAS ALUNAS

11:27 0
Maria Berenice Alcântara Nogueira, 47 anos, doutora em Gestão Educacional e professora do curso de Pedagogia de uma instituição de ensino superior privada do estado do Piauí foi presa na tarde de ontem por assédio sexual a estudantes que ela orientava o Trabalho de Conclusão de Curso na graduação.
Segundo depoimento de suas alunas a qualificação dos projetos de pesquisa estava condicionada a encontros sexuais na residência da professora. A doutora Berenice nos emails trocados com as vítimas chamava de “prova oral” os favores sexuais solicitados as orientandas.
As alunas que não se rendiam ao assédio eram sumariamente reprovadas. Existem depoimentos de alunas que tiveram seus projetos recusados pela professora por supostamente não possuírem boa aparência e/ou forma física atrativa.
Em vídeo gravado por celular de uma orientanda Berenice aparece dizendo: “Só oriento os ‘filé’. ‘Chã de Dentro’ eu deixo pra quem não é do babado. Ai como eu sou bandida”. Este vídeo foi a prova final de uma investigação de quatro meses que culminou com a prisão da professora na sala de aula.
O policial que efetivou a prisão está sendo investigado pela corregedoria de polícia por suposto abuso de autoridade. Ao dar voz de prisão o investigador Eduardo Pagani teria dito a professora:“Agora você vai lamber bife na cadeia”.
(FONTE: Diário do Povo)
Leia Mais

segunda-feira, 17 de junho de 2013

ARRAIAL DO SESI FOI UM SUCESSO

18:33 15
O tradicional arraial do SESI aconteceu na sexta feira(14) e contou com as apresentações de vários artistas e grupos folclóricos da cidade de Bacabal. O evento contou com a presença de milhares de pessoas, as principais atrações foram: Papete e Banda, Emanuel de Jesus e Banda e o sertanejo Césio Tenório.


Leia Mais

SAMU DE BACABAL GANHA MAIS DUAS NOVAS AMBULÂNCIAS

18:24 1
O SAMU de Bacabal recebeu na última sexta feira(14) mais duas novas ambulâncias, sendo uma Básica e outra Avançada que funciona como UTI Móvel.

A entrega das novas ambulâncias contou com a presença do prefeito do município Zé Alberto Veloso e do deputado federal Alberto Filho (PMDB).


Leia Mais

Post Top Ad