Seinc avança nas tratativas para voos regionais no Maranhão - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Seinc avança nas tratativas para voos regionais no Maranhão

Visando a implementação de voos regionais no Maranhão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) iniciou tratativas com a empresa Real Aviation na manhã da última segunda-feira (7).

De acordo com Simplício Araújo, titular da Seinc, a reunião representa maiores perspectivas para o setor aeroportuário do Maranhão, além de outras ações que já estão em andamento, sob a gestão da Seinc. “Essas tratativas indicam o prenúncio das dinâmicas de aviação regional do Estado e impactam, diretamente, nos segmentos econômicos, turísticos e sociais. É só o início de futuros investimentos no Estado”, destacou.

Araújo acredita que, além da viabilidade das operações despertar o potencial de desenvolvimento estadual, pode atribuir rentabilidade e valorização das áreas que receberão o tipo de transporte aéreo. “Temos outras empresas interessadas e, em breve, iremos concluir este passo importante para a aviação e transporte de passageiros no Maranhão”, acrescentou.

A reunião contou com a presença de Cristiane Muller, superintendente de promoção e marketing da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur); de Tayse Brandão, superintendente da Infraero; de Roberto Brandão, representando a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e de Adriano de Paula, diretor executivo da empresa Real Aviation.

Aeroportos reformados e qualificados no Maranhão

A instalação de aeroportos em todo o país, fundamento do Programa de Aviação Regional (PIL), se tornou um compromisso da Seinc para a expansão da infraestrutura aeroportuária do Maranhão. Foram realizadas manutenções, regularizações e reformas nos aeroportos de Bacabal, Carolina e Balsas, que já foram entregues. A reforma do aeroporto de Santa Inês já foi concluída e será entregue em breve. Manutenções nos aeródromos de Barra do Corda e Colinas estão em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad