MAIS DE 9 MIL POLICIAIS FARÃO SEGURANÇA NO 1º TURNO DAS ELEIÇÕES NO MARANHÃO - Randyson Laercio

Post Top A

domingo, 16 de setembro de 2018

MAIS DE 9 MIL POLICIAIS FARÃO SEGURANÇA NO 1º TURNO DAS ELEIÇÕES NO MARANHÃO


De acordo com Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) mais de 9 mil policiais vão trabalhar na segurança durante o 1º turno das eleições no Maranhão. Os números foram divulgados em uma reunião nessa sexta-feira (14) na sede do TRE-MA em São Luís.

Equipes do Exército, do Corpo de Bombeiros e das Polícias Militar, Civil e Federal estarão envolvidas reforçando a segurança nas cidades maranhenses. Uma das preocupações da Justiça Eleitoral é com possíveis conflitos que podem ser registrados durante o processo eleitoral, principalmente no interior do estado.

Cerca de 600 militares do exército do Comando do Norte, vão trabalhar em 72 cidades do Maranhão que pediram reforço na segurança. Além disso, mais de 8 mil policiais militares foram destinados para fazer a segurança durante as eleições, com equipes em terra atuando nos batalhões com reforço de helicópteros nos municípios de São Luís, Imperatriz e Presidente Dutra.

Os policiais serão distribuídos estrategicamente, com destaque para as regiões do estado que apresentarem maior necessidade de segurança. Policiais civis e federais também atuarão na segurança, mas segundo o TRE-MA, o número de profissionais que devem atuar durante o pleito ainda não foi divulgado.

Cerca de 240 oficiais do Corpo de Bombeiros, que são responsáveis pela guarda das urnas eletrônicas nos municípios de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e outras cidades que possuem unidades da corporação, devem reforçar o efetivo da segurança durante o primeiro turno que acontece no dia 7 de outubro, das 8h às 17h.(Informações G1 Ma).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad