ACONTECE HOJE EM BACABAL AÇÃO DE ALERTA PARA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

ACONTECE HOJE EM BACABAL AÇÃO DE ALERTA PARA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS

Uma parceria entre a Faculdade Pitágoras e o Conselho Regional de Nutrição (CRN) levará ao Centro de Bacabal, nesta sexta-feira, 31 de julho, das 8h às 12h, uma ação de conscientização sobre a alimentação saudável e o desperdício de alimentos. O objetivo é alertar a população sobre o consumo adequado e sustentável que garante que todas as pessoas tenham acesso a alimentos de qualidade.

Durante a atividade, que ocorre na Av. Barão de Capanema (em frente ao Armazém Paraíba), estudantes, professores e profissionais da saúde farão avaliação nutricional na população e os participantes atendidos serão orientados sobre alimentação e qualidade de vida.

Perda de recursos
Dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) apontam que em 2016, somente os supermercados perderam R$ 7,11 bilhões em faturamento por conta de alimentos descartados. No entanto, estima-se que em toda cadeia produtiva (campo, indústria, varejo e consumidor) este valor seja ainda maior, números que colocam o Brasil entre os 10 principais países que mais desperdiçam comida.

Entre os produtos descartados estão frutas, hortaliças, raízes e tubérculos. Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), quase metade do que é colhido vai para o lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad