"Esse é o momento de celebrar a esperança no parlamento", afirma Flávio Dino em posse dos deputados estaduais - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

"Esse é o momento de celebrar a esperança no parlamento", afirma Flávio Dino em posse dos deputados estaduais

O governador Flávio Dino participou, na manhã desta sexta-feira (1º), da posse dos 42 deputados estaduais eleitos para a 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Maranhão. Num breve discurso, o governador parabenizou os empossados e reafirmou a importância do Executivo caminhar, apesar da independência, sempre ao lado do Legislativo.

“Faço questão de aqui estar para trazer minha palavra de apoio, de incentivo, de estímulo e congratulações. É o momento de celebrar a esperança no Parlamento”, contou Flávio Dino.
Oriundos de mandatos populares, eleitos pela escolha do povo, os deputados têm a missão, segundo o governador Flávio Dino, de manter uma gestão democrática, participativa e voltada aos interesses coletivos.

“Os 42 deputados, hoje empossados, representam segmentos profissionais, categorias, regiões e, portanto, estão aqui como a voz legitimada pelas urnas para trazer aos demais poderes do Estado e também às outras instâncias da sociedade, as justas reivindicações do setor que eles representam”, pontuou.

Para Flávio, o constante diálogo entre os poderes é o caminho para assegurar dias melhores à população maranhense e, por isso, seguirá enviando, como feito ao longo dos últimos quatros anos, projetos e sugestões ao parlamento.

“Eu enviei já à Assembleia Legislativa, no final do ano passado e agora nesses dias, uma série de projetos de lei, de medidas, e tenho certeza que isso vai auxiliar para que os deputados e deputadas possam aprimorar essas propostas”, defendeu.

Na oportunidade, o governador aproveitou para parabenizar a bancada federal, que na mesma ocasião toma posse em Brasília, com referências aos senadores Weverton Rocha e Eliziane Gama e os 18 deputados federais do Maranhão. “Tenho certeza que a conjugação do trabalho dos 42 deputados estaduais com a bancada federal trarão os recursos necessários para que a gente possa ter um ano de 2019 melhor”, ressaltou.

Após a posse foi realizada eleição da nova Mesa Diretora, que comandará o Legislativo estadual pelos próximos dois anos. O deputado Othelino Neto foi reconduzido à presidência da Casa.


“A mensagem que eu deixo ao presidente Othelino Neto é, sobretudo, de que nós somos conjuntamente guardiões dos interesses da população e vamos trabalhar sempre com independência e harmonia, buscamos a convergência de esforços para que nós possamos ajudar o Brasil a superar a crise e fazer com que nosso estado possa elevar cada vez mais o nível de renda da população e assegurar mais diretos a todos”, declarou Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad