BOI BARRICA E COMPANHIA ENCANTAR ANIMARÃO AS PRÉVIAS DO SÃO JOÃO 2018 NESTE FIM DE SEMANA - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 7 de junho de 2018

BOI BARRICA E COMPANHIA ENCANTAR ANIMARÃO AS PRÉVIAS DO SÃO JOÃO 2018 NESTE FIM DE SEMANA

Uma semana antes de começar a temporada oficial do São João de Todos 2018, as últimas prévias juninas irão movimentar o público, neste final de semana, com ritmos e danças inspiradas na diversidade das expressões artísticas da cultura maranhense. 

Nesta sexta-feira (8), às 18h30, no Canto da Cultura, Praia grande, no Centro Histórico, a atração principal é o Boi Barrica, grupo popular que há muito encanta com suas coreografias e músicas da cultura maranhense, com destaque para os ritmos de Bumba-meu-boi. 

No domingo (10), no Parquinho da Litorânea, a Companhia Encantar marca presença com rico repertório de música e dança. A apresentação está prevista para 18h30. Quem abre as duas apresentações, no centro histórico e na Av. Litorânea, a partir das 18h, é o grupo Seu Raimundinho e Forró Pé no Chão ao som de sucessos do ritmo, animando os amantes de forró pé de serra. 

A programação dos arraiais oficiais começa na próxima semana, 15 de junho, e segue até o dia 1º, no Ipem (Calhau), Parque Folclórico da Vila Palmeira e Praça Maria Aragão (Centro). Na Praça Nauro Machado (Centro Histórico), o arraial acontece às sextas-feiras (dias 15, 22 e 29). E na cidade de Imperatriz o festejo vai de 23 a 30 de junho.

Exposição 30 anos do Boi de Santa Fé

Outra atração desta sexta-feira (8), no Centro de Criatividade Odylo Costa filho, Praia Grande, é o encerramento da exposição Diamante Brasileiro – Santa Fé – 30 anos de Guarnicê. A programação tem como ponto alto o cortejo do Bumba Boi de Santa Fé pelas ruas do centro histórico de São Luís, às 17h, e o encerramento da exposição com a chegada do cortejo no anfiteatro Beto Bitencourt, ao lado do Odylo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad