ABERTURA DAS PRÉVIAS DO SÃO JOÃO DE TODOS 2018 TERÁ BOI PIRILAMPO NESTA SEXTA-FEIRA, NO CENTRO HISTÓRICO - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 1 de junho de 2018

ABERTURA DAS PRÉVIAS DO SÃO JOÃO DE TODOS 2018 TERÁ BOI PIRILAMPO NESTA SEXTA-FEIRA, NO CENTRO HISTÓRICO

A exuberância da grande festa popular, o São João do Maranhão, e toda a sua criatividade presente nos vários estilos de brincar, começa nesta sexta-feira, 1º de junho, nas prévias do São João de Todos 2018. O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

Nessas duas semanas que antecedem a abertura oficial do São João de Todos, as prévias juninas serão realizadas às sextas-feiras, a partir das 18h, no Canto da Cultura, localizado no cruzamento das ruas Portugal e da Estrela, na Praia Grande, centro histórico. Aos domingos, as prévias também contam com programação especial no Parquinho da Litorânea, no mesmo horário.

Boi Pirilampo
Nesta sexta-feira, 1ª, o público pode conferir no canto da cultura a apresentação do Boi Pirilampo, sotaque de orquestra, um dos grupos de Bumba-meu-boi de maior destaque no Maranhão, fundado há 22 anos, conhecido pela toada ‘Esqueça’, uma das mais tocadas nos arraiais. A apresentação está prevista para as 18h30.

Ainda no canto da cultura quem abre a programação é o grupo de forró ‘Raimundinho Pé no Chão’, prometendo muita animação para o público. A brincadeira começa às 18h.
No domingo, 3, no Parquinho da Litorânea, o Boi Novilho Branco movimenta o espaço com todos os tipos de sotaque, a partir das 18h30. Na abertura, o forró ‘Raimundinho Pé no Chão’ leva um repertório variado com sucessos do ritmo, ao som de sanfona, zabumba e triângulo.

No próximo fim de semana, dias 8 e 10 de junho, a programação terá como atração principal o Boi Barrica no canto da cultura, e no Parquinho da Litorânea quem faz a festa do público é a Cia Encantar, com suas músicas e coreografias que retratam a riqueza e diversidade da cultura popular maranhense.

Temporada oficial
O São João de Todos 2018 começa oficialmente no dia 15 de junho, no circuito oficial formado pelos arraiais da praça Nauro Machado, praça Maria Aragão, Ipem e Vila Palmeira. Com seis atrações por noite em cada arraial, entre grupos de bumba-meu-boi, quadrilhas, danças tradicionais e shows de artistas locais e nacionais, a programação segue até o dia 1º de julho.

Já os arraiais de bairros, que contam com apoio do Governo, levarão alegria e tradição para o João Paulo, Bairro de Fátima, João de Deus, Liberdade, Cohatrac, Anil, Anjo da Guarda, Cidade Operária, Vila Embratel, Largo Santo Antônio (no período de 23 a 30 de junho), e Cohajap (de 1º a 13 de junho).

Programação prévias juninas
Dia 1º de junho (sexta-feira)
Canto da Cultura – Praia Grande, centro histórico
18h - Forró ‘Raimundinho Pé no Chão’
18h30 – Boi Pirilampo

Dia 3 de junho (domingo)
Parquinho da Litorânea
18h - Forró ‘Raimundinho Pé no Chão’
18h30 – Boi Novilho Branco

Dia 8 de junho (sexta-feira)
Canto da Cultura – Praia Grande, centro histórico
18h - Forró ‘Raimundinho Pé no Chão’
18h30 – Boi Barrica

Dia 10 de junho (domingo)
Parquinho da Litorânea
18h - Forró ‘Raimundinho Pé no Chão’
18h30 – Cia Encantar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad