“É o municipalismo cada vez mais presente no governo Brandão”, diz Roberto Costa em entrega de ambulâncias - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 22 de maio de 2023

“É o municipalismo cada vez mais presente no governo Brandão”, diz Roberto Costa em entrega de ambulâncias

 


O deputado Roberto Costa participou da cerimônia de entrega de 44 novas ambulâncias para municípios do Maranhão. O benefício é uma parceria do governador Carlos Brandão com a Assembleia Legislativa, sob o comando da presidente Iracema Vale, onde cada parlamentar fez indicações para as suas regiões. Para o deputado Roberto, o municipalismo está cada vez mais presente no governo Brandão.

“Mais uma prova de que a gestão de Brandão é efetivamente municipalista. Ele não vê o eleitor, ele vê o maranhense espalhado pelos quatro cantos deste estado, a necessidade real de cada cidadão, oferecendo o devido suporte e recursos para todos os municípios. Isso não apenas na saúde, mas na educação, infraestrutura, emprego e renda, trabalhando para criar um cenário de desenvolvimento mais equilibrado. E a presidente Iracema não tem medido esforços para conduzir o Poder Legislativo no fortalecimento do municipalismo”, enfatizou o parlamentar.

Na cerimônia, estiveram presentes também o secretário de Saúde, Tiago Fernandes, a senadora Eliziane Gama, o deputado federal Márcio Jerry, prefeitos e secretários de dezenas de municípios beneficiados. Só nesta gestão, já foram investidos R$17 milhões de reais na compra de 66 ambulâncias. 


De acordo com Brandão, “o Poder Legislativo é muito importante como administração estadual e por isso a gente tem tido uma relação institucional muito forte e seguimos respeitando a independência dos poderes. E hoje fizemos aqui um ato muito importante que é a liberação de recursos para as emendas através de entrega de ambulâncias que estas que irão salvar milhares e milhares de vidas. A grande rede de hospitais precisa dessas ambulâncias para fazer a interligação dos municípios com os hospitais do estado que são de média e alta complexidade, o que nos mostra a grande importância e necessidade desse projeto”, disse. 


A deputada Iracema Vale afirma que “é uma parceria que faz o Maranhão avançar. A Assembleia Legislativa tem confiado na palavra do governador e tem beneficiado a população do Maranhão, e todos os nossos deputados destinaram emendas através da doação de ambulância aos municípios. Temos muito orgulho de participar desse governo tão trabalhador, tão democrático, tão municipalista, tão voltado para aqueles mais humildes. Viva ao SUS, viva ao povo do Maranhão”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad