APAC de Bacabal realiza entrega de máscaras de proteção - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

APAC de Bacabal realiza entrega de máscaras de proteção

A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Bacabal (APAC) realizou a entrega de milhares de máscaras de proteção para auxiliar no combate à Covid-19 na comarca. Neste primeiro momento, foram produzidas cerca de 2.500 máscaras, entregues a comunidades carentes, Fazenda Esperança, e Secretaria de Saúde do Município, bem como para servidores e internos da unidade.

A APAC de Bacabal está trabalhando com 7 máquinas de costura, a estilo de uma malharia profissional. A confecção é feita por apenados abrigados na instituição, enquanto participam do processo de reabilitação e reintegração à sociedade.

PATROCÍNIO - A compra dos equipamentos e materiais foi patrocinada pela União Europeia, que investiu R$ 15 mil na instalação de uma unidade produtiva na APAC, por meio do Projeto “Humanizar a Pena, promover a Vida”, em parceria com a ONG AVSI Brasil, Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), e o Poder Judiciário da comarca e Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (SEAP).

“É um projeto da AVSI com recursos da União Europeia que contempla 23 APACs do Brasil com unidades produtivas de malharia, sendo 2 Apacs do Maranhão e 21 em Minas Gerais. A contraprestação do projeto era que nós fizéssemos uma campanha de combate à tortura, o que já foi feito durante uma semana, com a realização de ‘lives’ e campanhas de conscientização", explica a juíza Gláucia Helen Maia, titular da 2ª Vara Criminal de Bacabal.

SOBRE A APAC - A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que se dedica à recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade, bem como socorrer a vítima e proteger a sociedade.

A APAC opera, assim, como uma entidade auxiliar do Poder Judiciário e Executivo, respectivamente na execução penal e na administração do cumprimento das penas privativas de liberdade. Sua filosofia é ‘Matar o criminoso e Salvar o homem’, a partir de uma disciplina rígida, caracterizada por respeito, ordem, trabalho e o envolvimento da família do sentenciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad