Em defesa do ensino básico programa " Diálogos pelo direito à Educação" acontece nesta quarta-feira(17) na OAB subseção Bacabal - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 16 de julho de 2019

Em defesa do ensino básico programa " Diálogos pelo direito à Educação" acontece nesta quarta-feira(17) na OAB subseção Bacabal

Como é possível melhorar a educação básica? É melhor investir no treinamento e capacitação de mais professores ou na modernização das escolas? Como é possível resolver os problemas da evasão e repetência escolares? Para debater questões como estas é que a OAB Maranhão com o apoio do Conselho Federal, por meio da Comissão Especial de Direito à Educação, colocará em prática o programa “Diálogos pelo Direito à Educação”, que tem por objetivo debater com a sociedade maranhense as principais questões ligadas ao ensino básico no Estado.
O projeto será iniciado pela Subseção de Bacabal com as palestras “Desafios da Educação” com o Secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão; “Nossa Escola Pública pode ser de Excelência” com o reitor do IEMA, professor Jhonathan Almada; e “Financiamento da Educação” com o professor Raimundo Palhano.
O programa percorrerá todas as 17 Subseções da OAB Maranhão e reunirá em cada um dos polos que se fizer presente os principais agentes da área da educação, a advocacia e a sociedade local para somar forças entorno de um diálogo que contribua para a melhoria da educação básica no Maranhão.
“É um programa desenvolvido em conjunto pela Comissão Especial de Direito à Educação do Conselho Federal e a Comissão de Defesa da Educação da OAB Maranhão com o apoio da Escola Superior da Advocacia (ESA). É o início de um diálogo para levantar as questões relevantes para melhora a educação básica nesses municípios. Várias entidades ligadas à área educacional estarão pressentes nesse debate”, explicou o vice-presidente da Comissão Especial de Direito à Educação do Conselho Federal, professor João Batista Ericeira.
A advogada Andréia Furtado(presidente da OAB subseção Bacabal), em entrevista à equipe da Tv Mearim faz o convite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad