Autoridades se reúnem para a implantação do conselho municipal de segurança em Bacabal - Randyson Laercio

Post Top A

sábado, 23 de março de 2019

Autoridades se reúnem para a implantação do conselho municipal de segurança em Bacabal


Com o objetivo da implantação do Conselho Municipal de Segurança Pública em Bacabal, o Major PM Jerryslando Brito Duarte, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Bacabal, participou de uma reunião na última quarta-feira (20), no Fórum de Bacabal. A reunião contou ainda com as presenças do Dr. Jorge, Juiz de Direito da 3ª Vara da comarca de Bacabal; Dr.Tiago, promotor do Meio Ambiente; Dr. Davi, defensor Público; Dr. Renato, delegado Regional de Polícia Civil de Bacabal; Dr. Stefânio; Sargento PM Brito e o senhor Fontenele, presidente do Conselho Municipal Antidrogas. Vários assuntos foram tratados como a implantação do videomonitoramento da cidade, iluminação pública, liberação de festas, perturbação sonora e paredões, dentre outros assuntos ligados a segurança pública.

O Conselho Comunitário de Segurança pública é uma entidade de apoio às polícias. Em outras palavras, são grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, planejar, analisar, e acompanhar as soluções de seus problemas, o qual se reflete na segurança pública. São meios de estreitar a relação entre comunidade e polícia, e fazer com que estas cooperem entre si.


Dando sequência  a sua agenda de trabalho, o Major Duarte também esteve reunido com a presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil/Subseção de Bacabal), Dra. Andréia Furtado e outros advogados que atuam na região. Na pauta assuntos como o Proerd (Programa Educacional de Reistência às Drogas e a Violência), ronda escolar, lei Maria da Penha, dentre outros assuntos inerentes a segurança pública, principalmente as políticas voltadas as comunidades mais carentes.

“Foram duas reuniões bastante proveitosas em que o objetivo principal é aproximação da polícia militar, autoridades constituídas e a comunidade local, em especial os mais humildes. O primeiro passo foi dado, agora é trabalharmos para a implantação do Conselho Municipal de Segurança Pública. A polícia militar, em especial,  as portas do 15º BPM estarão sempre abertas para atender todo aquele cidadão ou cidadã que nos procurar”, disse o Major PM Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad