Sete armas de fogo tiradas de circulação em 24 horas - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Sete armas de fogo tiradas de circulação em 24 horas



O município de Bacabal   tem uma população estimada  104.633 habitantes e fica localizado na região do Médio Mearim,  possuindo  uma área de 1 683,074 km², sendo um centro regional de abastecimento para dezenas de cidades na região  e concentra  órgãos regionais como Ciretran, Justiça Federal e  Estadual, Justiça do Trabalho, Ministério Público, Defensoria pública, Saae, Funasa, OAB (Subseção de Bacabal) e Secretaria da fazenda estadual e outros, dentre os quais o 15 º Batalhão de Polícia Militar que tem a frente o Major PM Luís Rodrigo de Souza Lula, que assumiu recentemente o comando da Unidade Militar.
Logo após assumir o comando, o Major PM Luís Rodrigo reuniu com todos os policiais militares do Batalhão com um único objetivo: baixar os índices de criminalidade na região, especialmente no combate ao tráfico de drogas e apreensão de armas de fogo, usadas nos crimes contra a vida. Daí então montou o seu plano de trabalho e os resultados não demoraram a aparecer. No período em que está a frente do 15º BPM, vários traficantes foram presos, foragidos da justiça capturados, veículos roubados recuperados e armas de fogo apreendidas em grande escala.
Ainda fazem parte do comando do 15º BPM, as cidades de São Luís Gonzaga do Maranhão, Bom Lugar, Lago Verde, Conceição do Lago Açu, Olho D’Água das Cunhãs, Vitorino Freire, Paulo Ramos, Altamira do Maranhão, Brejo de Areia e Marajá do Sena, com uma população estimada em 300.000 mil habitantes.
Só nas últimas 24 horas, 07 (sete) armas de fogo já foram tiradas de circulação
BACABAL (15º BPM/CPAI-1)  – Por volta das 10h30 do dia 01, na Avenida João Alberto de Sousa, uma guarnição PM composta pelo Subtenente PM R. Costa, os Sargentos PM Arimatéia e Vandí  e ainda os Soldados PM M. Oliveira e Alanna, apreendeu dois revólveres, sendo  um calibre .38mm e um outro, calibre .32mm e 10 (dez) munições intactas em posse de uma pessoa identificada como Jeferson Emílio Sampaio.
Jeferson trafegava  em um veículo VW/Saveiro, de cor branca, proveniente do município de Satubinha, quando foi abordado.
Ainda em Bacabal, já na tarde do dia 02,  por volta das 12h30, o Copom foi informado que dois policiais militares que estavam de folga, detiveram o indivíduo Lucivaldo Da Silva Viana, precisamente na Rua João Pessoa, Bairro Pantanal. Em posse do mesmo a PM apreendeu duas armas de fogo de fabricação caseira.
Uma guarnição composta pelos Sargentos PM Custódio e Silas e ainda composta pelos Soldados PM Meneses, Daniel, S. Diogo e Ericeira foram ao local e o conduziram ao distrito policial para os trâmites que o caso requer
.
Ainda na tarde desta quarta-feira (2), Sérgio  da Conceição, de 27 anos de idade, e Maria Neves de Holanda, de 28, foram apresentados na Delegacia do 1° Distrito Policial de BacabaI, na tarde desta quarta-feira (2), depois que ele se negou a obedecer ordem de parada dada por uma guarnição policial do 15° BPM. Ao avistar a guarnição da PM tentou empreender fuga e foi capturado. Os mesmos estavam em uma motocicleta e Sergio arremessou fora uma arma de fogo (revólver)  municiada que portava.  Apresentados a autoridade competente.

SÃO LUÍS GONZAGA DO MARANHÃO (15º BPM/CPAI 1) – Foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, por volta das 20h00, do dia 01, Vitor Gonzaga Do Nascimento Severino e André Luís Dos Santos Figueiredo. Com os mesmos a PM encontrou dois revólveres, sendo um calibre .38mm e outro, calibre .32mm com 03 (três) munições intactas e 07 (sete) deflagradas. Fato ocorrido na cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão.

“Destaco como positiva a apreensão dessas armas, pois sabemos o que elas representam. Vidas foram poupadas. Continuaremos intensificando as operações e abordagens com foco também na apreensão de drogas, outra problemática que enfrentamos. Nosso objetivo é realizar o nosso trabalho sempre pautado no profissionalismo e na ética, contribuindo com a tranquilidade da população no quesito segurança pública”, frisou o comandante do 15º  BPM, Major PM Luís Rodrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad