SEIC desarticula associação criminosa que fez vítimas em vários municípios do Maranhão - Randyson Laércio

Post Top Ad

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

SEIC desarticula associação criminosa que fez vítimas em vários municípios do Maranhão

A Policia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC, prendeu em flagrante delito: Diego Silva Fernandes, 34 anos; José Jorge Xavier Alves 38 anos; Lottas Mateus Ribeiro Caldas, 23 anos; Hallem Devid Cosmo do Nascimento,38 anos; Bruno Nascimento Alves de Morais,37 anos; Marcos Aurélio Santos Freitas Filho,39 anos; Marcia Sabastiana Sousa de Jesus,47 anos; e Anielle Raima Barreto Granjeiro,37 anos, todos autuados pelos crimes de estelionato e associação criminosa. 

As investigações apontam que a quadrilha agia "clonando" um número de chip celular para depois, utilizando-se de um aplicativo de mensagens de texto, solicitar dinheiro para os seus contatos (geralmente familiares e amigos mais próximos) através de transferências bancárias. 

O grupo criminoso fez vítimas em várias cidades do Maranhão, incluindo pessoas ligadas a alguns políticos, tentando ter acesso a recursos do Fundeb- Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação- de alguns municípios. 

Um dos investigados (Hallen Devid Cosmo do Nascimento) já havia sido preso pela SEIC no ano passado, pelo mesmo tipo de crime, mas se encontrava gozando do benefício de liberdade provisória. Após as formalidades legais todos foram encaminhados para o Complexo Penintenciário de Pedrinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad