BACABAL É INVADIDA POR QUADRILHA DE ASSALTANTES - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

BACABAL É INVADIDA POR QUADRILHA DE ASSALTANTES





Por volta das 22 horas deste domingo (25), a cidade de Bacabal – MA, voltou a viver pesadelo semelhante ao ocorrido no mês de janeiro de 2017, só que dessa vez bem mais intenso já que cerca de 50 criminosos fortemente armados, invadiram a cidade efetuando disparos à esmo, provavelmente de fuzil e outras armas de grosso calibre. O som dos tiros ecoou pelos quatro cantos da cidade.
Logo foi possível ver e ouvir em grupos de WhatsApp relatos da população divulgados através de áudios e vídeos. No meio de toda a enxurrada de informações há muitas inverídicas, inclusive, sendo repassadas para a imprensa da capital.
O alvo do bando foi a agência do Banco do Brasil, da Rua Magalhães de Almeida onde tiveram acesso pelo fundo estourado com bananas de dinamite. Também tocaram fogo em uma delegacia de polícia civil e o quartel do 15° Batalhão de Polícia Militar também foi atacado e as marcas de tiros ficaram na parede. Alguns veículos foram tomados de assaltos, carros estacionados na garagem da polícia civil foram incendiados, veículos queimados na ponte sobre o Rio Mearim e uma carreta atravessou a BR 316 na saída para Santa Inês.
Os momentos de aflição vividos em Bacabal foi a maior invasão de uma quadrilha a um município maranhense. Há informações não confirmadas pela polícia que três criminosos teriam sido mortos, um deles Gean Martins Rocha (foto), de 40 anos de idade, natural de Amargosa, interior da Bahia. Um quarto elemento foi detido e apresentado na Delegacia do 1º Distrito Policial.
Até por volta das 23:45h ainda era possível ouvir disparos, principalmente na área da ponte sobre o Rio Mearim, em uma das entradas da cidade. Durante o intenso tiroteio havia muita gente nas ruas, nos bares e restaurantes. Todos se jogaram no chão.
No início da madrugada a polícia conseguiu deter dois indivíduos que, supostamente, não fazem parte do bando, mas seriam uns dos populares que adentraram a agência do Banco do Brasil e se apossaram de cédulas de dinheiro que ficaram espalhadas pelo chão após o assalto.
Na fuga, pessoas foram feitas reféns, inclusive alguns que se encontravam em um posto de combustível a margem da rodovia BR-316. A policia recuperou parte do dinheiro. Um jovem de 24 anos foi a única vítima fatal inocente. Cleonir Borges Araújo, morador da Vila Santa Inês, estava próximo ao confronto quando foi atingido por uma bala nas costas e teve morte imediata.(Com informações do Blog Sérgio Matias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad