SAAE IMPLEMENTA FRENTE DE TRABALHO E RESOLVE DEMANDAS EM DIVERSAS COMUNIDADES DE BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 15 de maio de 2018

SAAE IMPLEMENTA FRENTE DE TRABALHO E RESOLVE DEMANDAS EM DIVERSAS COMUNIDADES DE BACABAL


Criticada e até perseguida pelos opositores da administração municipal, a direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal tem dado a resposta com trabalho intenso. Diuturnamente os servidores do órgão, sejam eles dos setores administrativo ou técnico, se desdobram para atender a demanda que o município com mais de 100 mil habitantes produz e, se surgem problemas, dentro do possível são imediatamente resolvidos, senão, esforços não faltam para tal.

Não é uma tarefa fácil, entretanto, muitos avanços já foram obtidos na atual gestão que tem Ramon Braga à frente. Um alto investimento tem sido aplicado, por exemplo, nas trocas de bombas antigas por novas, aumentando significativamente a vazão.
Segundo o diretor adjunto do SAAE, Thiago Sousa (foto acima), atualmente há uma grande frente de trabalho sendo desenvolvida e que teve início pela Vila da Paz, onde o problema da falta d'água era antigo por conta de equipamentos defasados. Agora os moradores já podem contar com o líquido precioso nas torneiras a qualquer hora do dia ou da noite. 
Já quem mora no bairro Pedro Brito e no povoado Piratininga, zona rural do município, também está recebendo água de qualidade em casa depois de melhorias implementadas pelo SAAE. No Piratininga foi feita a troca de toda a tubulação do poço.

Mais recentemente o poço artesiano do bairro Pantanal também ganhou nova bomba e motor. É importante salientar que estes poços não abastecem só especificamente a comunidade onde estão instalados, mas a circunvizinhança. O mesmo aconteceu nos bairro Setúbal e Residencial Bela Vista.

Perfuração de poços é outra ação constante da atual gestão. Esta semana teve início a limpeza do terreno onde funcionará o poço do bairro Alto Cururupu.
Paralelo a isso existem demandas mais comuns, porém, não menos importantes, como substituições de ligações residenciais antigas, o que proporciona economia para os usuários, e a interrupção de vazamentos na rede de distribuição, como ocorreu na rua Benedito Leite (na área conhecida como calçadão).
Os trabalhos também podem ser vistos no povoado Brejinho onde foi feita uma nova base para caixa d’água da localidade.
O bairro Presídio sempre sofreu com a escassez de água nas torneiras, agora a realidade é bem diferente. Um novo poço foi perfurado e ampliada a rede de distribuição.

As ações citadas nesta publicação são apenas um demonstrativo do quem vem sendo feito, pois desde de janeiro de 2017 muito se fez e o trabalho não vai parar, é o que afirma o diretor Ramon Braga. “Às vezes me questiono o porquê da oposição até hoje não aceitar a voz das urnas e não querer permitir que façamos nosso trabalho. Não tenho feito outra coisa no SAAE a não ser me dedicar para ofertar um serviço de qualidade à nossa população, pois essa é a determinação do prefeito Zé Vieira. Problemas acontecem e não são poucos, mas isso é normal em toda e qualquer empresa pública ou privada. O mais relevante de tudo isso é que mesmo diante dos ataques, algumas vezes até pessoais, eu e minha valorosa equipe não baixamos a cabeça e nem desanimamos em nenhum segundo. O trabalho segue”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad