JUÍZES MINISTRAM PALESTRA SOBRE LEI MARIA DA PENHA E JUSTIÇA RESTAURATIVA PARA UNIVERSITÁRIOS - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 17 de maio de 2018

JUÍZES MINISTRAM PALESTRA SOBRE LEI MARIA DA PENHA E JUSTIÇA RESTAURATIVA PARA UNIVERSITÁRIOS

Os juízes da Comarca de Bacabal Vanessa Ferreira Pereira Lopes, titular da 1ª Vara, e Jorge Antônio Sales Leite, titular da 3ª Vara, ministraram palestra para estudantes universitários de uma faculdade particular do município. Os magistrados falaram, respectivamente, sobre a Lei Maria da Penha e Justiça Restaurativa, temas de grande interesse social.

A palestra foi solicitada pela Faculdade do Maranhão – FACAM, para os estudantes do curso de Assistência Social, em comemoração ao Dia do Assistente Social. Além dos discentes, profissionais da área e professores da faculdade lotaram o auditório, que recebeu um público de quase 100 pessoas.

“Foi mais uma oportunidade de levar informações sobre um tema sempre tão atual, a Lei Maria da Penha, e parabenizar os assistentes sociais pela passagem de data tão especial”, frisou a juíza Vanessa Lopes.

Para o juiz Jorge Leite, a Justiça Restaurativa é uma alternativa negociada de solução de conflitos em crimes e atos infracionais com a participação da vítima, ofensor, seus familiares e representantes da comunidade. “Ela objetiva a reparação de danos e de relacionamentos, entendendo o crime ou ato infracional como violação de pessoas e de relacionamento”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad