JUIZ DIVULGA RESULTADO FINAL DE SELETIVO PARA ASSESSOR JUDICIAL DA 1ª VARA - Blog Randyson Laércio

Post Top Ad

quinta-feira, 5 de abril de 2018

JUIZ DIVULGA RESULTADO FINAL DE SELETIVO PARA ASSESSOR JUDICIAL DA 1ª VARA

O juiz Rômulo Lago e Cruz tornou pública, nesta quinta-feira (5), a lista final de classificados no seletivo promovido pela unidade judicial para preenchimento do cargo de Assessor Jurídico de Entrância Intermediária. O documento contendo a relação com o nome dos nove candidatos classificados está disponível clicando aqui.

As inscrições para o cargo de assessor ocorreram no período de 5 a 20 de março, e foram feitas exclusivamente via internet, exigindo dos candidatos interessados o diploma de bacharel em direito. A seleção foi realizada em três etapas: Prova objetiva; Prova subjetiva; e Entrevista. Na oportunidade, foram avaliados os conhecimentos e habilidades técnicas dos candidatos para o exercício do cargo de Assessor de Juiz.

O Edital do Seletivo ressaltou que o cargo de assessor de juiz de entrância intermediária é de livre nomeação e exoneração. A remuneração atual mensal corresponde ao vencimento básico de R$ 6.636,93, mais benefícios e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais, não incluídas o período relativo ao Plantão Judicial e atividades a que o juiz esteja obrigado. As provas e publicação de resultados foram etapas de responsabilidade do juiz Rômulo Lago e Cruz.

ATRIBUIÇÕES - Compete ao assessor de juiz a elaboração de minutas de despachos, decisões e sentenças, a gestão das atividades em gabinete, o preenchimento de relatórios, o atendimento a partes e advogados, o acompanhamento em audiência, consoante estabelecido nas leis, no Código de Normas da Corregedoria do Maranhão e nas determinações do juiz titular da unidade, no que não contrariar os imperativos legais.

Entre outras competências do cargo, destaque para a emissão de informações em procedimentos judiciais e administrativos, a compilação de dados, elaboração de minutas de despachos, decisões e sentenças, classificação, cálculo, indexação, bem como outras tarefas de mesma natureza e grau de complexidade, inserção, revisão e atualização de dados no Sistema de Controle Processual utilizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (Themis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad