DIVULGADA LISTA COM CLASSIFICADOS PARA SEGUNDA ETAPA DE SELETIVO PARA AUDITOR EM SAÚDE - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 14 de novembro de 2017

DIVULGADA LISTA COM CLASSIFICADOS PARA SEGUNDA ETAPA DE SELETIVO PARA AUDITOR EM SAÚDE

A lista com os nomes dos 230 convocados para a próxima etapa do seletivo para auditor em saúde, promovido pelo Governo do Maranhão, foi divulgada nesta terça-feira (14), no site da Secretaria de Estado da Saúde (www.saude.ma.gov.br), na aba 'Profissionais'. Os candidatos passarão por entrevista técnica realizada na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), conforme dia e horário divulgados na lista, seguindo a ordem classificatória. O certame oferece 46 vagas, com remuneração de R$ 4.937,00.

Esta é a primeira vez que o órgão realiza um seletivo para cargo comissionado de livre nomeação e exoneração. O processo seletivo atraiu a inscrição de 7.474 candidatos, muitos do interior do Maranhão e de outros estados.  “Estamos apostando no mérito das pessoas. Poderíamos seguir o procedimento comum de indicar, mas é um cargo estratégico e queremos fortalecer a auditoria das nossas unidades e da secretaria. Queremos contar com pessoas que sejam os mais aptos a exercer a função”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

A secretária adjunta de Administração da SES e presidente da Comissão Organizadora e Avaliadora do seletivo, Maiara Lena da Silva Nunes, destaca que os convocados precisam estar atentos à data e horário das entrevistas, que constam na lista de convocados, e com a documentação obrigatória a ser apresentada. O candidato que não comparecer à entrevista conforme agendamento ou não apresentar os documentos será desclassificado.

“Os convocados precisam chegar com 30 minutos de antecedência para que seja verificada a documentação. É essencial que seja apresentado um documento de identificação com foto, os certificados de conclusão do curso de graduação e pós-graduação, conforme consta na inscrição”, ressaltou a presidente da Comissão Organizadora. As entrevistas acontecem entre os dias 20 e 28 deste mês.

Se na primeira fase de análise dos currículos for observado grau de compatibilidade das experiências profissionais com as exigências do cargo, seguindo como critério as especializações de cada inscrito, na segunda etapa será avaliado o perfil do candidato e a comprovação das experiências relatadas.

“Vamos avaliar agora a parte comportamental, experiências e a parte técnica relatada. Para ser auditor é preciso ter foco na análise dos processos, uma visão geral de procedimentos de auditoria e também ter conhecimento sobre o sistema de saúde”, frisou.

A lista geral dos inscritos e a classificação também serão publicados no site www.saude.ma.gov.br.

Seletivo

De acordo com a Portaria/SES/MA Nº 759, para concorrer ao cargo de auditor em saúde era preciso ter ensino superior em Ciência Contábil, Administração, Administração Hospitalar, Economia, Direito, Medicina, Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Farmácia, Biomedicina ou qualquer curso superior, desde que seja comprovada pós-graduação na área de Auditoria.

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, de segunda a sexta-feira, em consonância com a legislação estadual. As oportunidades são para São Luís e regiões de Rosário, Itapecuru, Chapadinha, Codó, Pinheiro, Viana, Timon, Santa Inês, Zé Doca, Açailândia, Imperatriz, Balsas, São João dos Patos, Presidente Dutra, Pedreiras, Barra do Corda, Bacabal e Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad