DEU NO FANTÁSTICO: DOR CRÔNICA ATINGE 3 EM CADA 10 BRASILEIROS E EM BACABAL CONTAMOS COM MÉDICO ESPECIALISTA NO TRATAMENTO DESSE TIPO DE DOR - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

DEU NO FANTÁSTICO: DOR CRÔNICA ATINGE 3 EM CADA 10 BRASILEIROS E EM BACABAL CONTAMOS COM MÉDICO ESPECIALISTA NO TRATAMENTO DESSE TIPO DE DOR

Três em cada dez brasileiros sofrem com dores crônicas, que duram mais de três meses. As duas mais comuns, motivo de reclamação de 60% dos pacientes, são as de cabeça e de coluna, temas da nova série do doutor Drauzio Varella no Fantástico.


Apesar de ser desagradável, a dor é uma sensação importante para a sobrevivência, pois é quando o corpo avisa ao cérebro que algo está errado ou causando malefícios ao corpo, e precisa ser resolvido, como uma queimadura ou corte, por exemplo. Entretanto, o problema é quando a dor se torna crônica, pois indica que a lesão ou inflamação seja persistente, sem o adequado tratamento, como acontece em casos de doenças como artrite reumatóide, osteoartrite, fibromialgia, contraturas musculares, disfunções de órgãos abdominais ou câncer, por exemplo, ou quando há alterações no sistema nervoso e nas fibras nervosas.


Como tratar a dor crônica


O tratamento para a dor crônica é individualizado, orientado de acordo com as necessidades de cada pessoa, e pode ser feito pelo clínico geral ou, em casos mais complexos, por médicos especialistas em dor.





Em Bacabal, contamos com médico Neurologista e Especialista em Dores, Dr. Davi Castro que atende toda quarta-feira na Clínica Dr. Mauricio Carvalho.

AGENDE JÁ A SUA CONSULTA:
(99)3621-7780 | (99)98219-1212 (WhatsApp) | (99) 99108-4165

Rua Magalhães de Almeida, 606 - Centro | Bacabal-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad