SOLIDARIEDADE! FAÇA PARTE DA CAMPANHA PARA AJUDAR A JOVEM COM MÁ-FORMAÇÃO NO CRÂNIO E QUE PRECISA FAZER CIRURGIA NA ESPANHA - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 26 de julho de 2017

SOLIDARIEDADE! FAÇA PARTE DA CAMPANHA PARA AJUDAR A JOVEM COM MÁ-FORMAÇÃO NO CRÂNIO E QUE PRECISA FAZER CIRURGIA NA ESPANHA

Familiares, amigos pessoais e moradores do município de Vitorino Freire estão à frente de uma campanha beneficente visando arrecadar valor financeiro para custear tratamento de saúde de Leiliane Oliveira de Moura, de 29 anos de idade, que reside naquele município e foi diagnosticada com uma rara e grave doença que, se não tratada o quanto antes, poderá leva-la a perder todos os movimentos do corpo.

De acordo com publicação que está sendo compartilhada nas redes socais, Leiliane Oliveira trabalha em uma panificadora e a doença que a acomete chamassechiari/tipo 1 que consiste numa má-formação do crânio, na altura da junção entre o pescoço e a cabeça. Ocorre quando uma parte do encéfalo chamada de cerebelo, entra no canal vertebral (Figura).
Esta deformidade está relacionada a um problema na circulação do líquido céfalo-raquidiano (líquor). Este líquido envolve todo o sistema nervoso central, no crânio e no canal vertebral e, quando há um distúrbio da sua circulação, pode ocasionar uma série de sinais e sintomas. A síndrome pode aparecer também em pessoas que não apresentem qualquer deformidade, como resultado de outras doenças, no entanto, a forma mais comum é a congênita e acomete principalmente as mulheres.

Essa doença exige o acompanhamento com neurocirurgião, para que o tratamento cirúrgico seja indicado no momento oportuno, quando aparecem evidências da deterioração neurológica, progressão dos sintomas que se tornam incapacitantes e piora das alterações na Ressonância Magnética. A cirurgia é feita através de uma incisão na parte de trás da cabeça e do pescoço sob anestesia geral e visa a descompressão das estruturas nervosas e o restabelecimento da circulação do líquor.

Essa cirurgia geralmente apresenta ótimos resultados, porém, segundo a família, esse procedimento não é feito em nosso país e o valor a ser arrecadado na campanha é para que Leiliane faça a cirurgia em Barcelona, na Espanha.

Como já mencionado, a doença é rara e grave e a cirurgia não será feita no Brasil, o tratamento será em Barcelona, porém o valor do tratamento cirúrgico é muito caro, chega à quase 100.000,00 (cem mil reais) e está marcada para acontecer no dia 25/08/2017. Ela não conseguiu quase nada, valor levantado até agora é bem baixo”, diz trecho da publicação.

Quem puder contribuir deve fazer depósito ou transferência na conta bancária abaixo.

Leiliane de Oliveira Moura
Agência - 2782-0
Conta Poupança – 18.296-6
Banco do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad