DEPUTADOS ELOGIAM INVESTIMENTOS DO GOVERNO DO MARANHÃO NA EDUCAÇÃO - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 7 de julho de 2017

DEPUTADOS ELOGIAM INVESTIMENTOS DO GOVERNO DO MARANHÃO NA EDUCAÇÃO

Deputados estaduais destacaram, nesta quarta-feira (5), as ações concretas e em curso do Governo do Estado para melhorar a educação maranhense. Além da entrega de novas escolas toda semana, o governador Flávio Dino entregou mais sete ônibus escolares, totalizando 71 novos veículos e duas lanchas escolares doados nesta gestão aos municípios. 

“O governador Flávio Dino vem demonstrando a preocupação com a educação e o transporte é uma dessas ações de melhoria dos índices educacionais do Maranhão, porque além de transportar, esses veículos irão garantir a permanência do aluno na escola”, destacou o deputado Sérgio Vieira.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, ressaltou a importância da entrega desses equipamentos aos municípios. “São equipamentos importantes para o ensino fundamental nos municípios. Quando se fala em política educacional, mesmo sendo responsabilidade do Governo do Estado apenas o ensino médio, não dá para se pensar em fortalecer a educação pública sem investir no ensino fundamental. Neste sentido, o governo reforça seu compromisso com a educação pública de qualidade”, apontou. 

O deputado Fábio Braga frisou que há comunidades distantes das escolas e o transporte de qualidade e seguro vai facilitar o acesso dos estudantes. “É muito importante que nossas crianças, jovens e adultos, cada vez mais, tenham a facilidade de frequentar a escola, seja perto da sua casa ou então ir e vir com transporte escolar de qualidade”, salientou. 

Salto de qualidade

“O Maranhão deu um salto positivo em relação aos investimentos em educação e a entrega desses ônibus só vem reforçar essa política educacional que tem dado certo. Nos governos passados, os alunos viviam sendo transportados em ‘pau de arara’ e, hoje, no governo Flávio Dino, há outra realidade, graças à parceria do Governo do Estado e Prefeituras, os estudantes podem contar com o transporte de qualidade. Isso valoriza os alunos e só faz com que cada vez mais a educação avance”, avaliou o deputado Fábio Macedo. 

O deputado Carlinhos Florêncio destacou que o governo vem atendendo demandas educacionais dos municípios maranhenses, dentro das possibilidades financeiras do Estado. “Sei que o governador Flávio Dino e o secretário Felipe Camarão gostariam de resolver todas as demandas, mas à medida que apresentamos as necessidades, o governo vai equacionando e priorizando o ensino. A entrega dos ônibus é mais uma prova de que há um comprometimento do governador no sentido de melhorar a educação do nosso estado”, concluiu.

Leis sancionadas 

O governador Flávio Dino também sancionou, na quarta-feira (5), a lei que cria o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas e da lei que institui o Programa Estadual Mais Alfabetização. O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Sergio Frota, ressaltou a importância das duas ações para a população maranhense. “A Assembleia teve a honra de aprovar essas duas leis, que são fundamentais para que as pessoas, que estão na completa escuridão, vejam o mundo do conhecimento, da escrita e da leitura para que possam se sentir como cidadãos. A lei sancionada institui a política e cria os parâmetros para que essa política continue a se desenvolver e a crescer no Maranhão”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad