COMANDO DO 15º BPM VIABILIZA A IMPLANTAÇÃO DO CENTRO DE EQUOTERAPIA EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 13 de julho de 2017

COMANDO DO 15º BPM VIABILIZA A IMPLANTAÇÃO DO CENTRO DE EQUOTERAPIA EM BACABAL

Aconteceu na tarde de ontem (11) no auditório do 15º BPM da cidade de Bacabal, sob o comando do Tenente-coronel Eurico Alves, reunião com contou com várias autoridades e a participação da comunidade que objetiva a implantação da equoterapia no âmbito do Batalhão. Estiveram presentes o Tenente-coronel Márcio Rogério (palestrante), comandante do 2º BPM da cidade de Caxias e especialista no assunto; a promotora de Justiça da Infância e Juventude, Dra. Michelle, o Vice-prefeito da cidade de Bacabal, Florêncio Neto, pai de filho especial; os vereadores Coronel Egídio Amaral e Alberto Sobrinho; os secretários municipais Carlos Gusmão, da Educação; Paulo Campos, da Cultura; Sílvia Veloso, da Mulher,  todos de Bacabal; o secretário de Educação do município de Bom Lugar, Geones; Dr. Celso, neurologista; Dra. Maria Luíza, fonoterapeuta; terapeutas ocupacionais, professores, pais e crianças com necessidades especiais.


O Tenente-coronel Márcio Rogério, ministrou palestra sobre o assunto, ouviu opiniões e respondeu a várias perguntas de pessoas presentes. O oficial falou sobre a necessidade de profissionais qualificados e habilitados para o projeto, abordou temas como Hipologia, Equoterapia, Equitação, o cavalo como instrumento cinesioterapêutico, e também destacado a atuação de cada profissional da equipe interdisciplinar dentro da Equoterapia, dando orientações para instalação do Centro com normas de instalações físicas, equipe técnica habilitada e cavalos e equipamentos adequados para a prestação de serviços.
A Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.





O Tenente-coronel Mário Rogério se colocou a disposição para ajudar com a sua experiência no que for necessário para a implantação do projeto em Bacabal.

 “A implantação deste projeto em Bacabal, ajudará não só a população da cidade, mas, de outros municípios.  É um projeto caro, porém, com o empenho de todos, de todas as camadas sociais é possível, e assim lutarmos para uma melhor qualidade de vida das pessoas com deficiência”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad