TENENTE DO 15º BPM CONCLUI CURSO DE PATRULHAMENTO RURAL REALIZADO NO AMAPÁ - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 27 de junho de 2017

TENENTE DO 15º BPM CONCLUI CURSO DE PATRULHAMENTO RURAL REALIZADO NO AMAPÁ



A Polícia Militar do Estado do Maranhão, através da Diretoria de Ensino continua qualificando os seus policiais militares, seja no âmbito estadual como interestadual. A prova está na realização do mais novo Curso de Patrulhamento em Ambiente Rural (CPAR), realizado na Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Amapá, no período de 12 a 26 de junto, ou seja, 15 dias. O curso teve por objetivo qualificar exclusivamente policiais militares já formados em operações especiais, para atuarem no combate a diversas modalidades de crimes, dentre os quais o Novo Cangaço. Com aulas teóricas e práticas, foram desenvolvidas disciplinas como: modos de atuação em patrulha rural e operações ribeirinhas; táticas individuais; rastreamento e contra-rastreamento; busca e varredura; Teoria geral de Patrulha; Geoprocessamento; Primeiros Socorros; Crimes contra instituições financeiras; Dentre outras técnicas.

Antonio Plínio Meneses dos SANTOS, 1º Tenente QOPM e pertencente ao 15º Batalhão da cidade de Bacabal – MA, foi um dos participantes. Tenente QOPM Plínio, ingressou na Polícia Militar do Estado do Maranhão, por meio do Curso de Formação de Oficiais e formou-se na 16º turma da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias. O Tenente  Santos faz parte da primeira turma do Curso de Operações de Sobrevivência em Área Rural (COSAR).

Para chegar ao Curso de Patrulhamento em Ambiente Rural (CPAR), o Tenente QOPM Santos passou por algumas etapas ao encarar o Processo Seletivo nº 011 /2017-DE (Diretoria de Ensino), sendo classificado em primeiro lugar nos quesitos Avaliação Médica, Teste de Aptidão Física – Padrão Especial e Teste Prática de Tiro (TPT), pois foi oferecida apenas uma vaga para a Polícia Militar do Maranhão.

O Tenente QOPM Santos, tem participado de vários Cursos Operacionais por todo o Brasil, numa constante preocupação de está qualificado e passar todo este aprendizado aos seus pares, subordinados e até superiores hierárquicos o que enaltece e muito, a Polícia Militar do Maranhão. Recentemente o Tenente QOPM Santos e o Soldado PM Hamilton Caires participaram do Curso de Ações Táticas Especiais (CATE),  realizado na Polícia Militar do Estado do Amazonas, onde foram destaques. O oficial também tem o Curso de Operações de Sobrevivência em Área Rural – COSAR, dentre outros cursos na área operacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad