MPF ABRE PROCESSO SELETIVO DE ESTÁGIO 2017 NO MARANHÃO - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 26 de maio de 2017

MPF ABRE PROCESSO SELETIVO DE ESTÁGIO 2017 NO MARANHÃO


Estudantes de Administração, Biblioteconomia, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Tecnologia da Informação e equivalentes podem se inscrever de 29 de maio a 9 de junho
 
O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) abriu processo seletivo para formação de cadastro de reserva de estagiários de nível superior para as áreas de Administração, Biblioteconomia, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Tecnologia da Informação e equivalentes. Os interessados devem realizar a pré-inscrição pelo site www.mpf.mp.br/ma/ a partir das 8h do dia 29 de maio até as 18 horas do dia 9 de junho de 2017.

O quadro de reserva para acadêmicos dos cursos de Administração, Biblioteconomia, Comunicação Social (Jornalismo) e Tecnologia da Informação e equivalentes vai contemplar apenas a unidade do MPF/MA em São Luís, a Procuradoria da República no Maranhão (PR/MA). Para os graduandos em Direito, haverá formação de cadastro para a PR/MA e Procuradoria da República nos municípios de Imperatriz, Caxias, Bacabal e Balsas. Podem concorrer às vagas os alunos das instituições conveniadas ao MPF/MA que estiverem regularmente matriculados e com, no mínimo, 40% da carga horária concluída.

Após a inscrição preliminar eletrônica, o candidato deve comparecer no endereço da respectiva unidade para a qual pretende concorrer no período de 9 a 16 de junho de 2017, das 10h às 16h, para confirmar sua inscrição mediante a apresentação do formulário de inscrição impresso e entrega de cópia, acompanhada do documento original para conferência, dos documentos listados abaixo:

• Cédula de identidade;
• CPF;
• Comprovante de matrícula atualizado e expedido pela instituição de ensino conveniada;
• Documento emitido pela instituição de ensino conveniada comprovando ter concluído 40% da carga horária ou dos créditos do curso superior;
• Instrumento de mandato, em caso de inscrição feita por procurador.

É facultativa, no momento da confirmação da inscrição, a doação de uma lata de leite em pó (400g), que será encaminhada pelo Ministério Público a instituições carentes.

As provas serão realizadas no dia 25 de junho de 2017, nos locais estipulados no item 4.4 do edital. O tempo de duração das avaliações será de 4 horas, com início às 9h e término às 13h (horário de Brasília). Os portões de acesso vão ser abertos às 8h e fechados às 8h40. Os candidatos deverão comparecer ao local da prova com documento de identidade original ou equivalente com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

As convocações ocorrerão de acordo com as vagas que surgirem ou forem criadas durante a validade do processo seletivo. A jornada de estágio é de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias. O valor mensal da bolsa é de R$ 850 mais auxílio-transporte de R$ 7 por dia efetivamente estagiado, independentemente do percurso.

O edital também prevê a reserva de 10% das vagas que surgirem no Programa de Estágio aos candidatos portadores de deficiência e/ou aos participantes do sistema de cotas étnico-raciais.

O Edital, Anexos e outros arquivos relacionados ao processo seletivo estão disponíveis para download no endereço eletrônicohttp://www.prma.mpf.mp.br/selest/home/, por meio do qual também serão divulgadas as listas com os nomes dos candidatos aprovados no seletivo.

Para mais informações, acesse o site da Procuradoria da República no Maranhão www.mpf.mp.br/ma, ligue para a Divisão de Gestão de Pessoas (Digep) da PR/MA (98) 3213-7311 ou envie um e-mail para prma-digep@mpf.mp.br.

Acesse a íntegra do Edital nº 1/2017 e mais informações na página do Processo Seletivo Estágio 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad