GABINETE MILITAR COMEMORA 105 ANOS COM SÉRIES DE HOMENAGENS - Randyson Laercio

Post Top A

domingo, 28 de maio de 2017

GABINETE MILITAR COMEMORA 105 ANOS COM SÉRIES DE HOMENAGENS

O Gabinete Militar do Governador completou 105 anos e comemorou com uma série de homenagens na noite de sexta-feira (27), no Palácio Henrique de La Rocque. Cerca de 150 personalidades foram agraciadas com a medalha Governador Luís Domingues, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Estado do Maranhão e, em especial, ao Gabinete Militar.

A medalha Governador Luís Domingues foi instituída através do Decreto nº 21.998 de março de 2006 e destina-se a agraciar personalidades civis e militares que se distinguiram pela prática de ações meritórias de reconhecido valor altruístico e social, e por serviços relevantes prestados à causa de segurança pública estadual.

Um dos agraciados com a medalha, o governador Flávio Dino destacou que o Gabinete Militar é uma importante instituição do Maranhão, que auxilia cotidianamente nas missões do Governo e integra – ao lado da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros – as Forças de Segurança na definição das políticas públicas para a área.

“O Gabinete Militar também contribui para o aprimoramento dos nossos recursos humanos, na medida em que é um setor especializado que presta um trabalho especializado e há uma permanente troca de experiências com outras instituições similares de outros estados e também internamente das Forças de Segurança”, enfatizou.

Para Flávio Dino, a secular instituição é imprescindível não só para as atividades cotidianas do governador e sua equipe, mas, sobretudo, para a população, na medida em que ajuda para uma política de segurança pública cada vez mais eficiente e próxima dos cidadãos “que é o que nós estamos buscando e graças a Deus alcançando como os indicadores mostram. Não obstante nós tenhamos muitos problemas, mas temos uma trajetória de queda na criminalidade. Isso se deve a um conjunto entre todas essas instituições, entre as quais o Gabinete Militar”.

O secretário-chefe do Gabinete Militar, cel Silvio Leite, disse que a data é de felicidade, por se tratar da comemoração de 105 anos, portanto, uma instituição secular que vem prestando destacado serviço ao governador do Estado. “Principal missão do gabinete é assessorar o governador na parte militar, da segurança, assim como resguardar a sua segurança pessoal, dos familiares, do vice-governador, e demais autoridades que possam vir ao nosso estado”, explicou.




Homenagens

Sobre a medalha governador Luís Domingues, o cel Silvio Leite explicou que coroa a festa do Gabinete Militar e homenageia aquelas pessoas que se destacaram durante o decorrer de todo o ano na área relacionada à segurança pública. “Então nós estamos felizes em proporcionar esta festa a todo o estado do Maranhão”, destacou.

Entre os homenageados estiveram importantes comandantes de órgãos como o procurador-geral da Procuradoria Geral de Justiça, Luiz Gonzaga Coelho Martins; o defensor-geral da Defensoria Pública do Maranhão, Werther Lima; a reitora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Nair Portela; o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior; deputados estaduais, secretários de Estado, militares e civis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad