CURSO DE FORMAÇÃO DE SARGENTO DA PM TEVE INICIO EM BACABAL - Randyson Laércio

Post Top Ad

quarta-feira, 10 de maio de 2017

CURSO DE FORMAÇÃO DE SARGENTO DA PM TEVE INICIO EM BACABAL

Teve início na manhã de segunda feira (8) no auditório da Febac (Faculdade de Bacabal) o CEFS (Curso Especial de Formação de Sargentos PM), no âmbito do 15º BPM. A solenidade teve início com a aula inaugural que contou com a presença do Tenente-coronel Eurico, Major PM Capelão Francisco Raposo e do Capitão PM Fernandes. O curso que terá a duração de 01 (um) mês terá a participação dos sargentos das cidades de Chapadinha (16º BPM), Pedreiras (19º BPM), Timon (11º BPM), Codó (17º BPM) e Caxias (2º BPM), num total de 28 graduados. O curso teve início com a fase a distância, no dia 13 de fevereiro de 2017, em que os alunos aprovados nessa fase iniciaram a segunda etapa presencial que tem a duração de quatro semanas.

Nesse período, todos os sargentos, serão aperfeiçoados nos conhecimentos técnicos necessários para o desempenho da profissão policial militar por meio das disciplinas de prática do tiro de combate, de abordagem policial, de saúde física e de disciplina policial militar. A conclusão do curso, com aproveitamento, é um dos requisitos essenciais para nova promoção.

O objetivo é qualificar as praças da Corporação sobre os conhecimentos necessários para ascensão profissional, estimulando doutrinas e práticas uniformes. Além de contribuir com a integração dos policiais militares e promover a consolidação das Políticas Públicas na área da segurança.
Para o Tenente-coronel Eurico é motivo de orgulho o 15º BPM ter sido escolhido com cidade polo para o Curso Especial de Formação de Sargentos. “Eles (sargentos) são os elos de ligação entre o comando e a tropa, são aqueles que vão dar as ordens nas operações e por isso é importante tê-los sempre preparados e motivados. O investimento na qualificação desses profissionais reflete imediatamente na garantia de um bom trabalho da Polícia Militar, buscando sempre uma segurança de melhor qualidade. É um momento muito importante e muito valorizado nas nossas estruturas de base da Polícia Militar. É uma conquista que   fará a diferença na atividade profissional destes policiais militares”, disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad