POLICIAL MILITAR MINISTRA PALESTRA DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS PARA BOMBEIROS MIRINS EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 29 de março de 2017

POLICIAL MILITAR MINISTRA PALESTRA DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS PARA BOMBEIROS MIRINS EM BACABAL


No último dia 25 (sábado) a convite do 6º BBM (Batalhão de Bombeiro Militar) de Bacabal, o Sargento PM Brito, instrutor do Proerd (15º BPM), esteve na sede daquele Batalhão onde ministrou uma palestra sobre drogas a turma de Bombeiros Mirins que é comandada pelo Tenente BM David. Na ocasião o Sargento PM Brito falou sobre os efeitos da droga na vida de uma pessoa, das consequências e do caminho praticamente sem volta de quem se entrega ao uso de substancias entorpecentes. A palestra foi bastante elogiada, uma vez que mostrou a real situação do envolvimento de jovens e adolescentes no tráfico de drogas na região de Bacabal, servindo de alerta para os jovens ali presentes.

O projeto Bombeiro Mirim é uma das ações do 6º BBM, que tem por objetivo orientar e instruir corretamente as crianças e adolescentes com agir em situações de emergências, além de proporcionar, uma maior interação entre a corporação, a escola, a família e a comunidade, sendo estes jovens multiplicadores das responsabilidades  que têm na corporação, onde também se aprende a ser cidadão.

Para o sargento PM Brito, o uso de drogas por adolescentes tornou-se um problema de grandes dimensões em nosso país. Inúmeros fatores podem motivá-los ao uso e, consequentemente, ao vício em drogas. Um deles é o fato da adolescência ser uma fase de buscas por outras experiências, os jovens querem experimentar algo que não conhecem. Outro motivo são as dificuldades e conflitos enfrentados por esse grupo, onde a droga acaba se tornando um meio de fuga, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad