DEPUTADO JOÃO MARCELO PRESTIGIA O CARNAVAL MARANHENSE - Randyson Laercio

Post Top A

sábado, 4 de março de 2017

DEPUTADO JOÃO MARCELO PRESTIGIA O CARNAVAL MARANHENSE





O deputado federal João Marcelo Souza (PMDB) esteve presente, desde sexta-feira da semana passada, 24, participando de eventos carnavalescos em diversas cidades maranhenses, em apoio à maior manifestação cultural do Brasil, e do Maranhão.

A agenda começou em Imperatriz, onde esteve nos dias 24 e 25 de fevereiro na abertura do período carnavalesco imperatrizense, ao lado do prefeito Assis Ramos.

No dia 26, domingo, o parlamentar esteve em Bacabal onde acompanhou o desfile de “Os Lebres” que estava desativado há dez anos, e Jackson Leite, um dos responsáveis, em homenagem póstuma ao seu irmão, revitalizou o desfile do bloco de carnaval.

Ainda em Bacabal, João Marcelo esteve com os foliões do bloco “Turma do Pó”, o mais tradicional da cidade,com 42 anos de existência. Em seguida o deputado aproveitou para visitar os amigos. 
Segunda-feira em Pindaré Mirim, João Marcelo participou do maior arrastão carnavalesco do Maranhão, o arrastão do Paruru, que este ano completou 28 anos. Mais de 20.000 foliões desfilaram pelas ruas da cidade.

Em Rosário, na tradicional Micarroça, João Marcelo esteve acompanhado da esposa, Wiltânia, da mãe, D. Teresinha. A prefeita, Irlahi Moraes recepcionou o deputado em companhia do funcionário do Ministério da Agricultura, Luís Orlando.

A Micarroça é uma micareta onde carroças desfilam pelas principais ruas da cidade e acontece na quarta-feira de cinzas. Já está no seu trigésimo sétimo ano animando o carnaval de rua rosariense. A cantora Márcia Felipe, este ano, arrastou os milhares de foliões, animando a festividade.


Além de prestigiar os eventos, João Marcelo aproveitou a oportunidade para tomar conhecimento sobre as principais demandas destes municípios. “Estive percorrendo estes municípios no período de Carnaval para conhecer suas particularidades na realização desta festividade, com o propósito de apoiá-los”, afirmou João Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad