PREFEITOS DISCUTIRÃO PLANOS MUNICIPAIS DE SANEAMENTO - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

PREFEITOS DISCUTIRÃO PLANOS MUNICIPAIS DE SANEAMENTO



Prefeitos vão sentar com a Funasa
Prefeitos vão sentar com a Funasa (Foto: Arquivo)
A Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) promoverá hoje reunião com gestores de 116 municípios do Maranhão, para apresentar o andamento dos Planos de Saneamento Básico e garantir a continuidade das ações.
O evento tem parceria da Universidade Federal Fluminense (UFF), da Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão, Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Secretaria de Estado das Cidades (SECID), Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), Companhia de Saneamento Ambiental do MA (CAEMA), Arquidiocese e
O objetivo é municiar novos gestores de informações sobre o andamento dos planos de saneamento que já estão sendo elaborados nos municípios.
Segundo o superintendente da Funasa no Maranhão, André Campos (PMDB), o engajamento dos gestores importante para que, a partir do plano, políticas públicas sejam adotadas e programas sejam implementados. Com os Planos, será possível melhorar os serviços de saneamento básico a curto, médio e longo prazo e consequentemente a promover a saúde coletiva e ambiental.
A reunião desta terça-feira marca o início dos trabalhos de 2017 e a elaboração dos Planos nos municípios conta com a execução da FUNASA e apoio técnico da UFF, que firmaram termos de cooperação técnica para assessorar municípios com menos de 50 mil habitantes, no Estado do Maranhão.
O Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad