FIES TERÁ INSCRIÇÕES ABERTAS EM FEVEREIRO - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

FIES TERÁ INSCRIÇÕES ABERTAS EM FEVEREIRO

A partir de 7 de fevereiro, estará aberto o novo período de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os estudantes interessados poderão se candidatar pelo site do SisFies até o dia 10 do mesmo mês.
Operacionalizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), o Fies é destinado a financiar prioritariamente estudantes de cursos de graduação.
É necessário que os interessados tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, tenham média geral mínima de 450 pontos, não tenham zerado na redação e possuam renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.
Incentivo federal
Para apoiar a entrada e a permanência de estudantes em universidades particulares, o governo federal abre vagas para assinatura de contratos para o financiamento de cursos de graduação em todo o País, por meio do Fies. Em 2016, 203,2 mil contratos foram firmados em 1.550 instituições de ensino superior particulares.
Os juros do Fies são de 6,5% ao ano. Enquanto estiver cursando a graduação, os estudantes pagarão a cada três meses até R$ 150 referentes à incidência desses juros. A página do Fies lista as instituições que aderiram ao programa em que é possível saber se há financiamento disponível para o curso desejado.
Após a conclusão do curso, o estudante terá 18 meses de carência para começar a pagar o financiamento. Nesse período, deve continuar pagando, a cada três meses, o valor de até R$ 150, referente aos juros que incidem sobre o financiamento. O pagamento restante do valor do curso é parcelado em até três vezes o período de duração da graduação.
Fonte: Portal Brasil,com informações do FNDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad