RODRIGO MAIA VISITA JOSÉ SARNEY EM AGENDA POR CANDIDATURA NO MARANHÃO - Randyson Laercio

Post Top A

sábado, 21 de janeiro de 2017

RODRIGO MAIA VISITA JOSÉ SARNEY EM AGENDA POR CANDIDATURA NO MARANHÃO


José Sarney recebe o presidente da Câmara, Rodrigo Maia
José Sarney recebe o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Foto: De Jesus / O ESTADO)
O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), realizou uma visita de cortesia na sexta-feira ao ex-presidente da República, José Sarney (PMDB). O encontro, na residência do peemedebista, foi o primeiro compromisso da agenda oficial do parlamentar no estado.
Ele busca a consolidação de sua candidatura, junto à bancada maranhense, à presidência da Câmara. Depois de visitar José Sarney, Maia teve encontro com o governador Flávio Dino, do PCdoB, partido que apoia a sua eleição, e jantou com os deputados federais do estado no Hotel Pestana.
A O Estado, Maia falou da importância da agenda com o ex-presidente da República e o seu grupo político no estado.
“Toda vez que estou com o presidente Sarney é um momento de muita alegria, de muita emoção. Poder estar com ele aprendendo, ouvindo os seus ensinamentos, principalmente num momento como este, muito importante para a vida política brasileira”, disse.
Rodrigo Maia afirmou que a agenda no Maranhão foi importante para consolidar o seu nome para a disputa eleitoral do mês de fevereiro, quando acaba o recesso parlamentar no Legislativo.
Ele citou como fator político importante para a sua candidatura, a aliança entre partidos de situação e de oposição para o pleito.
“A presidência da Câmara consegue representar o Brasil. Há as adversidades no Brasil, as diferenças políticas, e o presidente tem de ser aquela pessoa que busque a harmonia, que gere o diálogo e que consiga trazer para debate político, algo pacífico para a Câmara. Isso é o que tenho tentado fazer nos últimos sete meses”, completou.
Apoio - Presente no encontro, o coordenador da bancada maranhense na Câmara, deputado federal Juscelino Filho (DEM), falou da consolidação da candidatura de Maia junto aos parlamentares do Maranhão.
Ele revelou que dentre os 18 deputados federais, 14 já declararam voto em Rodrigo Maia.
“A presença do presidente Rodrigo Maia é importante aqui em São Luís para consolidar os votos que ele já tem na nossa bancada. A grande maioria da bancada federal do estado já declarou voto a ele, a maioria dos partidos está fechando aliança com ele e tenho certeza que essa visita de hoje [sexta], consolida e fortalece essa candidatura”, enfatizou.
O senador João Alberto (PMDB) também falou das alianças firmadas por Rodrigo Maia com os parlamentares maranhenses.
“O presidente Rodrigo Maia está fazendo uma coisa muito certa que é visitar o estado. Aqui no Maranhão ele procurou o presidente Sarney e a ex-governadora Roseana Sarney. Acredito que a nossa bancada está muito coesa e tudo faz crer que ele terá uma aceitação muito grande”, finalizou.
Saiba Mais
Além do deputado federal Juscelino Filho (DEM) e do senador João Alberto (PMDB), participaram da agenda do deputado federal Rodrigo Maia, na residência do ex-presidente José Sarney (PMDB), os deputados João Marcelo (PMDB), Victor Mendes (PSD), Efraim Filho (DEM-PB), o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV) e o presidente do PMDB no Maranhão, Remi Ribeiro. O ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Fernando Fialho e o presidente da Academia Maranhense de Letras (AML), Benedito Buzar, também participaram do encontro.
O ESTADO DO MARANHÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad