ESTÃO ABERTAS MATRÍCULAS PARA OS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

ESTÃO ABERTAS MATRÍCULAS PARA OS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS



A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que continuam abertas as matrículas nas escolas da Rede Estadual de Ensino para os alunos interessados em fazer os cursos presenciais de Ensino Fundamental e Ensino Médio, da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os cursos presenciais da EJA são direcionados a adultos, idosos, pessoas com deficiência, apenadas e jovens que cumprem medidas socioeducativas, que queiram concluir ou dar continuidade aos estudos.

Para cursar o Ensino Fundamental, é necessário ser maior de 15 anos, e apresentar histórico escolar de séries/anos do Ensino Fundamental cursados anteriormente. Para cursar o Ensino Médio, o aluno deve ser maior de 18 anos, e apresentar certificado de conclusão e /ou histórico escolar do Ensino Fundamental.

Os interessados devem procurar uma escola da Rede Estadual de Ensino próxima de casa, levando cópia de documentos de identificação: Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento.

Já os interessados em concluir os estudos por meio de cursos semipresenciais e exames de educação de jovens e adultos (antigo exame supletivo), devem procurar o Centro de Ensino da Rede Estadual (CEJA), que oferece o Ensino Fundamental (maiores de 15 anos) e Médio (maiores de 18 anos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad