ARTIGO: PARA ONDE VAMOS? - Randyson Laercio

Post Top A

domingo, 22 de janeiro de 2017

ARTIGO: PARA ONDE VAMOS?



Para onde vamos?
O século XXI, até neste momento, está sendo conduzido pelo ódio e pela inveja. Não indicou ao povo bons exemplos para que ele siga o melhor caminho.
Não é admissível o triunfo dos maus somente fazendo o mal. Precisamos, sim, do triunfo dos bons só fazendo o bem.
A bondade precisa do seu verdadeiro espaço e assim seja afastada em definitivo a maldade.
A quantidade dos que não prestam cresceu muito e a qualidade dos que são bons não cresceu e está sendo agredida, danificada diariamente no mundo inteiro. Assim sendo, para onde vamos? Há indicadores ao mal. Não há indicadores ao bem. Este quadro é péssimo.
Há necessidade, portanto, da completa união dos bons na busca constante de bons resultados para as novas gerações, que precisam de boas lições e de garantia plena de um excelente futuro.
Os péssimos seres que se chamam de humanos são, na realidade, desumanos, violentos, cruéis, e desse modo estão crescendo somente em quantidade.
Os excelentes seres que são realmente humanos estão sob o impacto da violência crescente destruindo os valores essenciais para a garantia da vida perfeita em benefício da humanidade inteira.
O que deve ser realmente feito urgentemente para garantir o melhor para as pessoas dignas do respeito a todos os seus direitos? O chamado Estado no mundo inteiro deve ser restaurado e exigido dele o cumprimento de suas atribuições legítimas e legais em benefício dos seres realmente humanos.
O Estado foi criado pelo homem. Por isso, entre todos os seus deveres está o de fazer de tudo quanto necessário para garantir sempre a ordem perfeita e o desenvolvimento completo do que seja melhor para o seu bem-estar.
Não é aceitável o crescimento do ilegal e do injusto contra as pessoas que somente querem e fazem bem.
Ninguém precisa de quantidade de pessoas representando o povo nos seus Poderes Legislativos. Nós todos precisamos, sim, de qualidade real, perfeita, em cada um dos representantes do povo no referido Poder. Assim, é possível a concretização de reformas políticas benéficas e das quais necessitam todos os eleitores no mundo inteiro e, em especial, no Brasil.
A República Federativa do Brasil merece proteção e deve urgentemente pagar as suas dívidas construídas pelos seus maus administradores e que fizeram somente o mal diante do povo.
Por esse motivo, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, que compõem a Federação Brasileira, estão todos com muitas dívidas. O que gerou tudo? A deficiência, a ignorância, a vaidade, o egoísmo, o ódio, a desonestidade dos seus dirigentes. E por isso, hoje, o povo brasileiro está sofrendo muito.
É preciso que o povo saiba realmente escolher os seus representantes. Não deve errar. Se errar, estará assim fazendo o mal para si próprio e para as novas gerações.
Diante de tudo isso, hoje, para onde vamos? Vamos caminhar sem a certeza de para onde.
José Carlos Sousa Silva
Advogado, jornalista e professor da UFMA e Universidade Ceuma, mestre em Direito pela UnB, membro da Academia Maranhense de Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad