AULA INAUGURAL DO CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS DA PMMA SERÁ REALIZADA NESTA SEGUNDA FEIRA(5) - Randyson Laercio

Post Top A

domingo, 4 de setembro de 2016

AULA INAUGURAL DO CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS DA PMMA SERÁ REALIZADA NESTA SEGUNDA FEIRA(5)



A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) realiza, nesta segunda-feira (5), às 9h, a Aula Inaugural do Curso de Formação de Soldados 2016. O evento ocorrerá no Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), em São Luís, com a presença de autoridades civis e militares. O secretário de Estado de Segurança Pública, Jeferson Portela, vai ministrar a aula inaugural, que terá como tema ‘Segurança Pública no Maranhão’. A formação em São Luís contará com 334 alunos.

O Curso 2016 terá a duração de cinco meses, com currículo constituído por 38 disciplinas, incluindo Teoria Geral da Segurança Pública. Desde 2015, duas turmas já foram formadas, totalizando cerca de 1.500 novos policiais militares que já estão reforçando a segurança do Maranhão. Os estudantes serão submetidos a avaliações teóricas e práticas, de caráter eliminatório e classificatório.

Dentre as disciplinas na área de conhecimento jurídico estão: Direito Penal e Processual Penal e Direitos Humanos; e na área técnica policial, as de Técnicas de Abordagem Policial, Policiamento Comunitário, Defesa Pessoal e Tiro Policial. A grade curricular contará, também, com disciplinas de resgate e pronto socorro, além de libras e princípios de cidadania com base na filosofia de respeito à vida, à integridade física e à dignidade da pessoa humana.

Outros polos formarão novos soldados nos municípios de Caxias, Imperatriz, Balsas, Pindaré-Mirim, Pinheiro, Presidente Dutra e Açailândia. O curso possibilitará ao candidato ao cargo de soldado da PMMA a qualificação técnica necessária para a execução das múltiplas atividades de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, por meio de modalidades e processos de policiamento previstos nas Constituições Federal e Estadual, legislações e atos normativos vigentes, sendo efetuado em regime de dedicação exclusiva no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, em período integral, incluindo atividades noturnas, além dos feriados e finais de semana, quando necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad