DEP. FED. JOAO MARCELO SOUZA REPUDIA MANOBRA POLÍTICA EM BOM JARDIM - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

DEP. FED. JOAO MARCELO SOUZA REPUDIA MANOBRA POLÍTICA EM BOM JARDIM

O deputado federal João Marcelo Souza (PMDB-MA) usou a tribuna da Câmara dos Deputados, na tarde desta terça feira (09), para repudiar formalmente em plenário a manobra política de vereadores e do Presidente da Câmara Municipal de Bom Jardim (MA), que reconduziram ao cargo, a Prefeita afastada por denúncia de corrupção e fraudes em licitações Lidiane Leite Silva (sem partido). 

Lidiane que ficou conhecida nacionalmente como a “Prefeita Ostentação” passou a divulgar em redes sociais uma vida de luxo o que culminou com a investigação do Ministério Público, sua denúncia à Justiça e seu pedido de prisão. A prefeita ficou foragida por 15 dias e teve seu mandato cassado por unanimidade pela Câmara Municipal no dia 05/10/2015 (a legislação federal determina vacância do cargo caso o afastamento seja superior a 15 dias). Atualmente a ex-prefeita respondia ao processo em prisão domiciliar.

A volta da ex-Prefeita Lidiane ao cargo surpreendeu a todos, e atende à decisão da 2ª Vara da Justiça Federal no Maranhão. Mas para o Dep. Fed. João Marcelo Souza, trata-se de uma armação política que envergonha a todos:


"Esse episódio veio desonrar a todos os maranhenses e brasileiros, que não suportam mais a corrupção. Como essa prefeita que foi denunciada por desviar 15 milhões do município, pode voltar a comandar Bom Jardim? Ela foi criticada pela imprensa nacional e internacional, e agora volta ao cargo graças a esses vereadores irresponsáveis e propineiros, que não respeitaram a Prefeita em exercício, uma gestora séria que é Malrinete Gralhada (PMDB-MA)", denunciou o parlamentar em seu discurso na Câmara.

Ele lembroque, apesar da manobra política sorrateira, o povo tem o dever de reagir, nas urnas:

"Peço a todos de Bom Jardim, que enquanto a Justiça não se faz - e acredito que ela será feita - que o povo dê a resposta a esse episódio nas urnas. As eleições municipais serão daqui há dois meses, e a melhor resposta a esses políticos que nos envergonham será nas urnas, com o voto consciente da população", finalizou João Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad