AGED REÚNE GESTORES E SUPERVISORES DA DEFESA AGROPECUÁRIA DE TODO O MARANHÃO - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

AGED REÚNE GESTORES E SUPERVISORES DA DEFESA AGROPECUÁRIA DE TODO O MARANHÃO



Para avaliar sua atuação no estado durante o primeiro semestre deste ano, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) está realizando, em parceria com a Escola de Governo do Maranhão (Egma) e com o Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), o VI Encontro de Gestores Regionais da Aged, paralelamente, ao III Nivelamento Técnico dos Supervisores Regionais, nas quarta (17) e quinta-feira (18), em São Luís.

Para a reunião, que tem por objetivo discutir aspectos técnicos, administrativos, financeiros e operacionais da defesa e inspeção agropecuária no Maranhão, foram convidados todos os 18 chefes de Unidades Regionais da Agência. “Os gestores regionais garantem a nossa capilaridade em todo o estado e são eles que conhecem melhor os nossos desafios e dificuldades. Este encontro é essencial para afinarmos nossa ação e definirmos as prioridades da defesa agropecuária, de modo que possamos acompanhar o crescimento da produtividade do Maranhão”, explicou o presidente da Aged, Sebastião Anchieta.

Para a abertura do evento, estiveram presentes o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser; e o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), José Malheiros. Nos discursos, ambos falaram da importância da defesa agropecuária para o fortalecimento das cadeias produtivas. “Creio que, após esse primeiro ano de gestão, podemos afirmar que conseguimos conscientizar os órgãos envolvidos nas cadeias produtivas da importância da Aged”, defendeu o secretário.

Gespública

Na segunda parte da solenidade de abertura, a diretora do Egma, Conceição de Maria Nascimento, e a consultora e especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Edilene Pinheiro, falaram sobre a importância da capacitação de servidores e da liderança na cultura organizacional. “O maior compromisso do serviço público é com o atendimento do cidadão. Nossos servidores não precisam continuar repetindo práticas antigas, eles podem e devem inovar e aprimorar seu trabalho”, incentivou Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad