GOVERNO ABRE 40 VAGAS PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM PARCERIA COM O IMPA - Randyson Laercio

Post Top A

domingo, 3 de julho de 2016

GOVERNO ABRE 40 VAGAS PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM PARCERIA COM O IMPA



O Governo do Estado lançou, nesta sexta-feira (1º), edital para inscrição e seleção de candidatos interessados em participar do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM).

Podem se inscrever professores de Matemática atuando no ensino médio, em instituições de ensino públicas ou privadas. Serão aceitas, também, inscrições de alunos dos cursos de graduação em Matemática das universidades locais.

O edital é resultado de parceria entre a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).  

Estão sendo ofertadas 40 vagas, prioritariamente, para professores da rede pública. Caso as vagas não sejam preenchidas, serão acolhidos professores da rede privada e alunos. As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pelo site www.secti.ma.gov.br de 04 a 12 de julho de 2016.

O curso tem duração de uma semana com o conteúdo focado na matemática do ensino médio. “O objetivo principal é contribuir para que os professores tenham maior domínio do conteúdo ensinado na sala de aula. Então, é um curso de aperfeiçoamento, intensivo, com os melhores nomes do quadro do Impa, que são os melhores do Brasil e, alguns, os melhores no mundo”, destacou o secretário da Secti, Jhonatan Almada.

Ele explicou que o PAPMEM é um programa de formação de professores que é oferecido duas vez por ano pelo Impa. “A realização do programa no Maranhão é resultado da parceria que firmamos recentemente com o instituto. Uma oportunidade única para os professores maranhenses que atuam nesta área”, enfatizou o secretário.

Sobre o Programa

O curso é intensivo de uma semana com o conteúdo focado na matemática do Ensino Médio. O PAPMEM é um programa regular de aperfeiçoamento, criado e mantido pelo Impa. As aulas acontecem no período de 18 a 22 de julho de 2016.

Esta edição do programa será realizada nas dependências da unidade plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), no Centro de São Luís.

A dinâmica do curso exigirá dedicação em tempo integral durante a semana do evento. As aulas serão ministradas por eminentes professores e transmitidas diretamente do IMPA/RJ em tempo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad