EM DISCURSO DEP JOÃO MARCELO COBRA DO GOVERNO FEDERAL URGENTEMENTE DUPLICAÇÃO DA BR 135 - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 7 de julho de 2016

EM DISCURSO DEP JOÃO MARCELO COBRA DO GOVERNO FEDERAL URGENTEMENTE DUPLICAÇÃO DA BR 135

Em seu mais recente discurso no plenário da Câmara dos Deputados essa semana, o Dep. Fed. João Marcelo Souza (PMDB-MA) engrossou o coro dos parlamentares e políticos da bancada maranhense, que clamam pela urgência da conclusão das obras de duplicação da rodovia maranhense BR 135, em especial no trecho conhecido como Campo de Perizes.

Os inúmeros acidentes no local, a maioria sempre com vítimas fatais, amedrontam a população e em especial os motoristas que circulam pela região, que consiste na principal via de entrada e saída da capital maranhense.

"A população maranhense já não suporta mais essa grave situação e nós estamos envergonhados com o problema que se arrasta há anos, vitimando centenas de pessoas. O mais recente acidente em Campo de Perizes esse mês ceifou a vida de oitos pessoas de uma só vez, entre elas um bebê de apenas um ano. O que mais é preciso acontecer para concluirmos essas obras?" questionou  o deputado federal João Marcelo Souza (PMDB-MA) no plenário.

Segundo o deputado João Marcelo, a obra de duplicação da BR 135 já está no PAC e deveria ter sido concluída desde o ano de 2014. A rodovia que já ganhou o apelido de "rodovia da morte" tem sido a principal prioridade de toda a bancada maranhense.

"Tivemos reuniões no Ministério dos Transportes e no DNIT no ano passado e recentemente estivemos com o atual Ministro dos Transportes Maurício Quintella reforçando esse pleito. Estamos solicitando uma audiência especial com o Presidente Michel Temer para tratar desse tema, pois só sensibilizando o Governo Federal para resolvermos com a urgência necessária essa situação que se arrasta há anos e que está insustentável. Rogo a todos para priorizarmos essa questão e evitarmos novas mortes", discursou o parlamentar.

O parlamentar lembrou que a parte que falta ser duplicada já está quase pronta e que a duplicação continua ainda do trecho que vai de Bacabeira (MA) à Miranda (MA), onde foram indicadas emendas no valor de R$ 150 milhões.


A bancada de parlamentares maranhenses, incluindo o Dep. João Marcelo Souza, já encaminhou uma ação conjunta ao Governo Federal, na qual solicitou a audiência com o presidente em exercício Michel Temer (PMDB), para evitar que as obras que foram iniciadas, sejam paralisadas novamente. As obras da BR 135 serão acompanhadas e vistoriadas pelos próprios parlamentares com frequência. A Bancada fará sua primeira visita às obras na segunda-feira, dia 11 de julho, junto a Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad